sexta-feira, 11 de abril de 2014

Duplas favoritas vencem e já definem semifinais masculinas do Super Praia

Pedro Solberg/Emanuel, Bruno/Hevaldo, Alison/Bruno e Ricardo/Márcio duelam entre si neste sábado para marcar os confrontos da próxima fase


Por Direto de Salvador



Se no feminino duas zebras embolaram a classificação, no masculino as semifinais do Super Praia já estão definidas com uma rodada de antecedência. Com duas vitórias cada, Pedro Solberg/Emanuel, Bruno/Hevaldo, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Márcio conseguiram a combinação necessária para avançar na competição. Neste sábado, em Salvador, as duplas voltam à quadra e duelam entre si para definirem o primeiro lugar da chave e os confrontos da próxima fase.

As partidas da última rodada da fase classificatória serão disputadas a partir das 8h30m (horário de Brasília). A partir das 18h, o SporTV transmite as semis dos dois naipes, ao vido, direto da Praia da Armação.


Bruno Schmidt Salvador vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Bruno Schmidt aponta para Alison: 
dupla supera pressão da torcida e 
vai à semi (Foto: Paulo Frank / CBV)

No Grupo A, a classificação para as semifinais foi suada. Pedro Solberg e Emanuel passaram por Gilmário/Benjamin em sets diretos, mas penaram diante de Evandro/Vitor Felipe. Contra os jovens atletas da seleção, Pedro e Emanuel precisaram do tie-break para selar a vaga. O caminho de Bruno e Hevaldo foi ainda mais longo. O amazonense e o cearense disputaram seis sets até assegurarem a ida para a próxima fase.


Jorge e Bruno Schmidt Salvador vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Jorge e Bruno Schmidt disputam bola 
na rede(Foto: Paulo Frank / CBV)

No Grupo B, Alison e Bruno Schmidt foram os primeiros a garantirem presença nas semifinais. No jogo de abertura, o Mamute sofreu com a torcida, que gritava “Alison não sabe levantar” sem perder o fôlego. Apesar da provocação, o medalhista olímpico agradeceu ao público ao final da vitória sobre Moisés e Jorge. A classificação foi selada com virada em jogo duro contra Fernandão e Oscar.

Neste sábado, os capixabas decidem a liderança da chave com Ricardo/Márcio. Os veteranos largaram com vitória tranquila sobre Fernandão/Oscar. No confronto de baianos, a dupla do campeão olímpico eliminou a parceria do conterrâneo Moisés, que competiu com Jorge, e também avançou às semifinais.

- Gostei bastante da nossa atuação. Terminamos o dia como queríamos, com dois jogos e duas vitórias, e no sábado brigamos pela liderança da chave. Esse sistema é igual ao do Circuito internacional, e essa competição é diferenciada para os atletas. Nosso objetivo se acostumar logo com a areia pesa, pegar ritmo e crescer durante a competição - disse Ricardo.


Ricardo e Marcio Salvador vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Campeões da temporada, Ricardo e 
Marcio vencem duas e garantem 
vaga na semi (Foto: 
Paulo Frank / CBV)

Todos os resultados desta sexta-feira

Alison/Bruno Schmidt 2 x 0 Moisés/Jorge (21/18 e 21/13)
Márcio/Ricardo 2 x 0 Fernandão/Oscar (21/18 e 21/13)
Bruno/Hevaldo 2 x 1 Evandro/Vitor Felipe (21/18, 17/21 e 15/13)
Emanuel/Pedro Solberg 2 x 0 Gilmário/Benjamin (21/18 e 21/16)
Alison/Bruno Schmidt 2 x 1 Fernandão/Oscar (18/21, 21/16 e 15/11)
Ricardo/Márcio 2 x 1 Moisés/Jorge (21/15, 16/21 e 15/11)
Bruno/Hevaldo 2 x 1 Gilmário/Benjamin (15/21, 21/18 e 15/13)
Emanuel/Pedro Solberg 2 x 1 Evandro/Vitor Felipe (21/14, 20/22 e 15/8)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/04/duplas-favoritas-vencem-e-ja-definem-semifinais-masculinas-do-super-praia.html

Nenhum comentário: