sexta-feira, 11 de abril de 2014

Enderson elogia campanha na fase de grupos, mas adverte: 'Zera tudo'

Tricolor garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e enfrenta o San Lorenzo nas oitavas de final


Por GloboEsporte.com


gol Grêmio libertadores nacional barcos dudu pará riveros alan ruiz (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Grêmio venceu o Nacional por 1 a 0 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A segunda melhor campanha e a liderança no Grupo 6, o chamado 'Grupo da Morte', conquistadas de maneira invicta, ficam no passado. Para Enderson Moreira, o Grêmio entra em uma nova competição a partir do primeiro confronto com o San Lorenzo, pelas oitavas de final. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, na Arena, o treinador exaltou o desempenho da equipe no começo de temporada e elogiou o adversário na próxima fase.

- Conseguimos uma grande campanha num grupo difícil. Contra equipes de muita qualidade, criamos boas oportunidades. Somos um time que busca o controle do jogo. Às vezes é controlado, mas sabe suportar. Saímos fortalecidos, mas sabemos que agora praticamente zera tudo. A única vantagem é fazer o segundo jogo em casa. Contamos com o apoio do torcedor.
Nosso time é muito forte com o apoio dos torcedores. Trata-se de um grande adversário. São sempre jogos difíceis, bem disputados. O que foi feito nessa fase classificatória não vai determinar o que vai acontecer nesse jogo - destacou.


saiba mais

O treinador admite que a classificação antecipada e os resultados paralelos acabaram influenciando no desempenho da equipe diante do Nacional-URU.

- Muitas coisas acabaram influenciando. Por mais que a gente tente tirar a carga, as emoções dos jogadores, os resultados de ontem e as possibilidades de confronto acabam sendo assunto. Não foi um grande jogo, mas o suficiente para conquistarmos a vitória. Criamos as oportunidades, mas tivemos dificuldades. Não podemos criar perspectivas de adversário. Uma equipe que quer ser campeã não pode escolher - afirmou o comandante.

Antes do San Lorenzo, tem o Inter. O Grêmio de Enderson Moreira precisa vencer o Gre-Nal da final do Gauchão por dois gols de diferença para ficar com o título. O clássico será disputado em Caxias do Sul, no próximo domingo, no Estádio Centenário.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/04/enderson-elogia-campanha-na-fase-de-grupos-mas-adverte-zera-tudo.html

Nenhum comentário: