Tricolor garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e enfrenta o San Lorenzo nas oitavas de final
Grêmio venceu o Nacional por 1 a 0 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
- Conseguimos uma grande campanha num grupo difícil. Contra equipes de muita qualidade, criamos boas oportunidades. Somos um time que busca o controle do jogo. Às vezes é controlado, mas sabe suportar. Saímos fortalecidos, mas sabemos que agora praticamente zera tudo. A única vantagem é fazer o segundo jogo em casa. Contamos com o apoio do torcedor.
Nosso time é muito forte com o apoio dos torcedores. Trata-se de um grande adversário. São sempre jogos difíceis, bem disputados. O que foi feito nessa fase classificatória não vai determinar o que vai acontecer nesse jogo - destacou.
saiba mais
O treinador admite que a classificação antecipada e os resultados paralelos acabaram influenciando no desempenho da equipe diante do Nacional-URU.
- Muitas coisas acabaram influenciando. Por mais que a gente tente tirar a carga, as emoções dos jogadores, os resultados de ontem e as possibilidades de confronto acabam sendo assunto. Não foi um grande jogo, mas o suficiente para conquistarmos a vitória. Criamos as oportunidades, mas tivemos dificuldades. Não podemos criar perspectivas de adversário. Uma equipe que quer ser campeã não pode escolher - afirmou o comandante.
Antes do San Lorenzo, tem o Inter. O Grêmio de Enderson Moreira precisa vencer o Gre-Nal da final do Gauchão por dois gols de diferença para ficar com o título. O clássico será disputado em Caxias do Sul, no próximo domingo, no Estádio Centenário.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/04/enderson-elogia-campanha-na-fase-de-grupos-mas-adverte-zera-tudo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário