sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bellucci entra no qualifying de Monte Carlo e estreia contra 57º do ranking

Número 1 do Brasil e 105 do mundo, paulista pega Montañés neste sábado


Por Monte Carlo


Thomaz Bellucci tênis Brasil Open contra Delbonis (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
Bellucci estreia neste sábado em 
Monte Carlo, noqualifying (Foto: 
Gaspar Nobrega / Inovafoto)

De volta ao circuito após a ausência na Copa Davis, no último fim de semana, Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira o adversário de estreia no Masters 1.000 de Monte Carlo. Atual número 105 do mundo, o melhor tenista do Brasil vai disputar mais um qualifying na temporada e pega o espanhol Albert Montañés, 57º do ranking da ATP, na primeira partida do classificatório. O duelo acontece neste sábado, às 6h (horário de Brasília).

Se Bellucci ganhar, ele vai disputar, no domingo, uma vaga na chave principal, contra o vencedor do confronto entre o australiano Marinko Matosevic (66º) e o tenista da casa Thomas Oger (sem ranking).

Dos seis torneios disputados em 2014, Bellucci só não precisou disputar o qualifying em dois, justamente em eventos que foram realizados no Brasil: o Rio Open, no Rio de Janeiro (onde chegou às quartas de final), e o Brasil Open, em São Paulo (onde foi semifinalista).

Depois de ser eliminado logo na estreia do quali do Masters 1.000 de Miami, em março, Bellucci voltou ao Brasil para fazer tratamento contra um quadro de desidratação durante os torneios. Ao anunciar, na última terça-feira, que jogaria em Monte Carlo, o paulista de Tietê ainda não tinha o diagnóstico dos exames. Por causa do problema, ele não defendeu o Brasil na segunda rodada do Zonal I das Américas da Copa Davis - o país venceu o Equador e se classificou para a repescagem do Grupo Mundial, em que jogará, dentro de casa, contra a Espanha, em setembro.


saiba mais

- Os médicos ainda estão analisando os meus exames, mas a gira europeia oferece menos riscos para que o problema volte a acontecer, já que as condições nessa época do ano são de menos calor e pouca umidade - explicou o tenista na ocasião.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Monte Carlo a partir desta segunda-feira, às 5h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: