sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ex-técnico francês critica Lucas, do PSG: 'Ele não sabe jogar futebol'

Guy Roux, agora comentarista, afirma que brasileiro não têm conhecimento defensivo. Empresário do jogador rebate no Twitter: 'Frustrado e amargo'


Por Paris, França


Após a eliminação do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, o brasileiro Lucas foi duramente criticado pelo ex-técnico francês Guy Roux. Para o atual comentarista, que comandou o Auxerre por 44 anos, recorde mundial, o meio-campista, titular na derrota por 2 a 0 para o Chelsea (veja no vídeo ao lado), não sabe jogar futebol.

- Lucas segurou a bola constantemente até perdê-la. Ele não sabe jogar futebol. Quando se joga por uma seleção, é preciso ter um mínimo de conhecimento defensivo – disparou Roux ao “Canal +Sport”.

David Luiz Chelsea x PSG (Foto: AP)
Lucas disputa a bola com David Luiz 
em Stamford Bridge (Foto: AP)

O empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, rebateu no Twitter as críticas de Roux.

- Guy Roux fez críticas pesadas ao Lucas de forma leviana e maldosa: quer aparecer e culpá-lo pela eliminação do PSG. Guy Roux jamais treinou um clube top. Frustrado e amargo, passa seus dias procurando vítimas para massacrá-las - escreveu Ribeiro. 


saiba mais

Na última temporada, Roux já havia criticado Lucas por causa do valor gasto pelo PSG na contratação do brasileiro. Para o ex-técnico, o meia não justificou o investimento do clube parisiense.

- A melhor qualidade do Lucas é o marketing que precedeu sua vinda. Desde então, não vimos nada, só um driblador tonto e mais nada.

Roux tem 75 anos e treinou o Auxerre de 1961 até 2005, conquistando o Campeonato Francês em 1996 e a Copa da França quatro vezes, em 1994, 1996, 2003 e 2005.


FONTE

Nenhum comentário: