Depois de um primeiro confronto decidido somente no tie-break, atual campeão da Superliga faz valer seu mando de quadra, vence por 3 a 0 e fecha a série em 2 a 0
O adversário na próxima fase será o vencedor da série entre Campinas e São Caetano. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães levaram a melhor no primeiro confronto. O segundo será disputado ainda nesta sexta. A melhor jogadora em quadra, escolhida pela comissão técnica para ficar com o troféu VivaVôlei foi Fabi.
- Primeiro queria dar parabéns para o time, que jogou bem. Não é fácil jogar contra um time aguerrido como o Pinheiros. A gente sabia que seria uma série difícil. Eu, particularmente, tive alguns problemas físicos ao longo dessa série. Nos superamos. Sabíamos a tensão que nos esperava. É uma Superliga muito equilibrada, e parabéns mais uma vez para a gente - afirmou a melhor em quadra.
Com 14 pontos de bloqueio, sete de
Carol, o Rio de Janeiro avançou às
semifinais (Foto: Marcio Rodrigues
/ MPIX)
O jogo
As anfitriãs desperdiçavam saques em sequência, facilitando a vida do time paulista. Aos poucos, o Rio de Janeiro foi se ajustando, melhorando o bloqueio e fugindo no placar (9/4). A experiente oposta Andreia conversava com suas companheiras. Chamou a responsabilidade, marcou três pontos consecutivos e forçou Bernardinho a pedir tempo (10/8). A tentativa de reação foi freada, e o primeiro set estava no bolso: 21/17.
saiba mais
O
Pinheiros desperdiçava ataques e via o Rio de Janeiro abrir 6/2. Coube
novamente a Andreia arrumar a casa e cortar a vantagem (8/6).
Bernardinho pedia atenção no bloqueio. As visitantes defendiam e sacavam
melhor, e conseguiram o empate (14/14). Na reta final, a central Carol
fechou bem a rede ajudou o Rio respirar. As adversárias equilibraram
novamente as ações, mas Gabi tratou de garantir o 2 a 0: 21/19.O Pinheiros não se entregava. Começou o terceiro set colocando pressão. As falhas na cobertura irritavam Bernardinho. A expressão do técnico só mudava quando o bloqueio funcionava e dava três pontos de folga (7/4). Brankica Mihajlovic e Sarah Pavan começaram a fazer diferença e deram ainda mais tranquilidade. Gabi também dava sua contribuição (14/7). Até que o time começou a oscilar e permitiu a aproximação (15/13). Fofão e Bruna deixaram o banco de reservas. Com elas em quadra, o Rio de Janeiro retomou o controle e caminhou para a vitória.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/sem-sustos-rio-de-janeiro-passa-pelo-pinheiros-e-avanca-semifinais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário