sexta-feira, 28 de março de 2014

Nishikori desiste com lesão na virilha, e Djokovic avança à final em Miami

Sérvio lutará pelo título ou contra Nadal ou contra Berdych, no domingo


Por Miami, EUA



O japonês Kei Nishikori vinha de uma grande campanha no Masters 1.000 de Miami, mas uma persistente lesão na virilha fez o número 21 do mundo desistir de disputar as semifinais contra Novak Djokovic, nesta sexta-feira. 

Por causa do abandono do adversário, Nole (apelido de Djokovic) avançou à decisão sem precisar entrar em quadra. Tricampeão do evento (2007, 2011 e 2012), o sérvio agora espera o confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o tcheco Tomas Berdych, às 20h (de Brasília) para saber contra quem vai lutar pelo título no domingo, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

tenis nishikori miami (Foto: Reuters)
Nishikori havia derrotado nomes como 
Ferrer e Federer antes de desistir nas 
semifinais (Foto: Reuters)

Nishikori eliminou nomes importantes em Miami. Depois de derrotar o australiano Marinko Matosevic na estreia, o japonês passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na terceira rodada, superou o espanhol David Ferrer nas oitavas de final e levou a melhor sobre o suíço Roger Federer nas quartas. 

Era apenas a segunda vez na carreira que o tenista de 24 anos havia se classificado para as semifinais de um torneio Masters 1.000. Horas antes do duelo contra Djokovic, porém, Nishikori anunciou a desistência, citando que as dores na virilha já o incomodavam desde o Masters 1.000 de Indian Wells, torneio que antecedeu Miami.

- Sinto muito em dizer que precisei desistir hoje. Estou bastante desapontado e obviamente sinto muito pelos fãs que queriam ver essa partida. Este torneio é muito especial para mim e espero retornar nos próximos anos. Vou trabalhar com minha equipe médica para voltar com saúde o mais rápido possível - disse Nishikori, que treina em Bradenton, na Flórida, a 400km de distância da ilha de Key Biscayne, sede do torneio.

Confira a programação do Masters 1.000 de Miami:

Sexta-feira, dia 28
Kei Nishikori (JAP) x Novak Djokovic (SER) - desistência do japonês
20h -  Rafael Nadal (ESP) x Tomas Berdych (TCH)


Domingo, dia 30
15h30m - Final - Rafael Nadal (ESP) ou Tomas Berdych (TCH) x Novak Djokovic (SER)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/nishikori-desiste-com-lesao-na-virilha-e-djokovic-avanca-final-em-miami.html

Nenhum comentário: