sexta-feira, 28 de março de 2014

PSG vence Nice com gol irregular e repousa na liderança do Francês

Cavani força gol contra de Kolodziejczak e garante 22ª vitória da equipe da capital no dia em que Thiago Silva estreou máscara protetora


Por Nice, França

 
Líder do Campeonato Francês com folga, o Paris Saint-Germain visitou o Nice nesta sexta-feira em partida que abriu a 31ª rodada. E foi em uma jogada irregular, em que Cavani fez falta em Kolodziejczak, que o PSG chegou ao único gol do jogo (veja o lance no vídeo ao lado). Com a vitória por 1 a 0 na Allianz Riviera, o clube de Ibrahimovic chegou aos 76 pontos na tabela e abriu 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Monaco, que joga neste sábado contra o Évian.

A curiosidade ficou por conta da estreia da máscara protetora do brasileiro Thiago Silva. Depois de fraturar o osso zigomático do rosto na semana passada, o zagueiro voltou a campo usando o acessório, que não pareceu atrapalhar o desempenho do atleta na partida.

Cavani PSG (Foto: AFP)
O uruguaio Cavani comemora o gol do 
PSG em lance irregular ignorado pelo 
juiz Saïd Ennjimi (Foto: AFP)

sem medo, Nice vai para cima
A partida começou com sete minutos de atraso devido ao grande número de rolos de papel higiênico atirados pela torcida no gramado. Jogadores e funcionários do estádio tiveram que "limpar" o campo até que houvesse condições de jogo. Outro fato inusitado foi protagonizado por uma águia, que foi solta antes da partida. No entanto, o mascote do Nice quebrou o protocolo e, em vez de voltar para o gramado, preferiu se abrigar na cobertura do estádio (veja no vídeo abaixo).
 
Como de costume, o Paris Saint-Germain não se intimidou em atacar, mesmo jogando fora de casa. Cabaye assustou, com sete minutos, em chute perigoso que passou perto do ângulo esquerdo.

Embora tivesse um elenco inferior ao do líder da competição, o Nice também não temia ir à frente e até balançou a rede aos 11 minutos, porém o juiz Saïd Ennjimi marcou impedimento de dois jogadores e anulou o lance.

Ibrahimovic, Lavezzi e Cavani seguiam fazendo o que sabem: enlouquecer os zagueiros do futebol francês, mas cometiam erros em suas finalizações. Do outro lado, Eysseric, Digard e Bodmer obrigavam o goleiro Sirigu a trabalhar.

Thiago Silva jogo PSG e Nice de máscara protetora (Foto: Reuters)
Proteção: De máscara, Thiago Silva 
evita que Mendy domine a bola perto 
do gol do Paris Saint-Germain 
(Foto: Reuters)

juiz ignora falta de cavani e valida o gol
As equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. No primeiro lance de perigo, aos sete minutos, Pastore lançou Ibra na área e o sueco tocou de cabeça para Cavani no meio. O uruguaio se atrapalhou e empurrou o lateral Kolodziejczak, que acabou colocando a bola para dentro do gol. O árbitro nada marcou e assinou em baixo: 1 a 0 para os visitantes.

O desejo do PSG em aumentar a vantagem parecia evidente logo depois de abrir o placar, principalmente quando Verratti e Lucas entraram, aos 20 minutos, para dar sangue novo ao time ao substituírem Pastore e Lavezzi, respectivamente. Mesmo assim, o Nice conseguiu recuperar a confiança e, começou a atacar a partir da metade do segundo tempo. Não foi suficiente. Thiago Silva e seus companheiros de defesa renderam bem e seguraram a magra vitória do time de Paris.

Ibrahimovic psg (Foto: Reuters)
Observado por Thiago Silva, Ibrahimovic 
foge da marcação: sueco participou da 
jogada do gol do PSG (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/03/psg-vence-nice-com-gol-irregular-e-repousa-na-lideranca-do-frances.html

Nenhum comentário: