sexta-feira, 28 de março de 2014

WTA de Miami: Na Li bate Wozniacki; Cibulkova salva match points e vence

Chinesa e eslovoca vão se enfrentar nas semifinais, nesta quinta-feira


Por Miami, EUA

A segunda semifinal do WTA de Miami foi definida nesta quarta-feira. Já garantidas, Maria Sharapova e Serena Williams ganharam a companhia da chinesa Na Li e da eslovaca Dominika Cibulkova. A tenista número 2 do mundo derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki com um duplo 6/2, enquanto que a 11ª do ranking passou pela polonesa Agnieszka Radwanska por 3/6, 7/6(5) e 6/3. Assim como a russa e a americana, as duas vão se enfrentar nesta quinta-feira, por uma vaga na decisão de sábado.

Na Li arriscou bastante contra Wozniacki e por isso até cometeu um alto número de erros não forçados: 49, contra 23 da adversária. Mas também foram 31 bolas vencedoras da chinesa, contra cinco de Wozniacki.

tenis na li miami (Foto: AFP)
Na Li jogará contra Cibulkova nas 
semifinais em Miami (Foto: AFP)

Na Li teve um bom início de jogo, com quebra no terceiro game. Já Wozniacki teve a oportunidade de devolver a quebra no game seguinte, mas foi ela quem perdeu o game de saque novamente. Com uma desvantagem maior, de 4/1, Wozniacki fez o que não havia conseguido anteriormente. Quebrou duas vezes o serviço da número 2 do mundo e empatou a parcial. Parecia que o tie-break seria necessário, mas Na Li tratou de abrir outra vez uma quebra de vantagem e depois fechou em 7/5.

No segundo set, o placar se repetiu, mas com menos quebras. Após vencer um game de serviço de Na Li, Wozniacki sacava para o set, à frente por 5/3. A dinamarquesa, porém, não engrenou e tomou a virada. Com quatro games vencidos de forma consecutiva, a número 2 do mundo garantiu a vaga nas semifinais, para encarar Cibulkova.

tenis dominika cibulkova miami (Foto: Reuters)Cibulkova vai entrar no Top 10 (Foto: Reuters)

Cibulkova salva três match points, elimina Radwanska e entra no Top 10 pela primeira vez

No outro jogo do dia também pelas quartas de final, a eslovaca Dominika Cibulkovaprecisou salvar três match points no tie-break do segundo set para bater a polonesa e favorita Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo. A atual 11ª do ranking da WTA levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/3, em 2h40m de duelo.

Este foi o terceiro triunfo de Cibulkova nos últimos quatro encontros entre as tenistas. Além de se classificar para as semifinais, a eslovaca de quebra garantiu um lugar no Top 10 do ranking da WTA, pela primeira vez em sua carreira, na lista que será atualizada na próxima segunda-feira.

confira a programação do wta de miami

Quinta-feira, dia 27
14h - Serena Williams (EUA) x Maria Sharapova (RUS)
22h - Dominika Cibulkova (EVQ) x Na Li (CHN)


Sábado, dia 29
Final

Nenhum comentário: