sexta-feira, 28 de março de 2014

'Em casa' e sob elogios de Federer, Nishikori tenta bater Djokovic de novo

Suíço diz que seu algoz em Miami tem potencial de Top 10. Japonês treina na academia de Nick Bollettieri, na Flórida, e venceu Nole no último duelo


Por Miami, EUA


tenis kei nishikori miami (Foto: EFE)
Nishikori treina em Bradenton, a 
cerca de 400kmda sede do 
Masters 1.000 de Miami 
(Foto: EFE)

Pela proximidade de moradia e local de treinamento, alguns tenistas se sentem em casa durante o Masters 1.000 de Miami, na Flórida. Dentre esses jogadores está o japonês Kei Nishikori. Desde os 14 anos de idade, o tenista de 24 anos treina na academia de Nick Bollettieri, em Bradenton, no mesmo estado americano. A cidade fica a cerca de 400km da ilha de Key Biscayne, sede do torneio.

E após 10 anos sob o acompanhamento do lendário treinador, o número 21 do mundo faz uma campanha inspiradora em Miami. Depois de eliminar nomes como Grigor Dimitrov, David Ferrer e Roger Federer, o mais bem ranqueado jogador da história do Japão entra em quadra pelas semifinais e disputa uma vaga na decisão, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra Novak Djokovic, três vezes campeão do evento (2007, 2011 e 2012). Rafael Nadal e Tomas Berdych fazem a outra semifinal, às 20h. O SporTV2 transmite ao vivo ambas as partidas.

- Eu moro aqui perto, estou acostumado com o tempo, e o público é fora do comum. É muito divertido jogar nesta quadra. É um torneio um pouco diferente, e sempre adoro jogar aqui - enfatiza o japonês, que disputa apenas a segunda semifinal dele em torneios Masters 1.000.

Nishikori e Djokovic se enfrentaram poucas vezes como profissionais. Cada um tem uma vitória, e quem levou a melhor na última vez foi o japonês. Nole inclusive perdeu no melhor ano da carreira, no ATP da Basileia de 2011, temporada em que disputou 11 finais e foi campeão 10 vezes. Neste ano, Nole vem de título do Masters 1.000 de Indian Wells, ainda o único de 2014.

Djokovic Nishikori
42 títulos na carreira / Três vezes campeão em Mami (2007, 20011 e 2012) 4 títulos na carreira (Delray Beach 2008, Tóquio 2012, Memphis 2013 e 2014)

- Ele acabou de ganhar Indian Wells e acho que está jogando bem, sem dúvida. Mas não sei. Joguei contra ele há bastante tempo, na Basileia. Já o venci antes, então espero que eu faça uma boa partida como hoje (quarta-feira) - disse o tenista nipônico, após superar Federer nas quartas de final.
Dono de quatro títulos na carreira e com o 11º lugar como mais alto posto alcançado no ranking da ATP, em junho do ano passado, Nishikori vai entrar em quadra contra Djokovic debaixo de elogios de Federer. Após a derrota para o japonês, o ex-número 1 do mundo afirmou que seu algoz tem potencial para entrar no Top 10.

- Kei tem um controle de bola muito bom. Tem uma boa técnica, especialmente no backhand. O forehand às vezes pode não estar no ponto, mas ele faz também um bom trabalho de pé. Ele se move muito rápido. E o mesmo vale para o saque, usando isso em sua vantagem. Acho que ele está sacando melhor neste ano e o vejo subindo no ranking. Prevejo que ele estará no Top 10 muito em breve - comentou Federer.

Confira a programação do Masters 1.000 de Miami:

Sexta-feira, dia 28
16h - Kei Nishikori (JAP) x Novak Djokovic (SER)
20h -  Rafael Nadal (ESP) x Tomas Berdych (TCH)


Domingo, dia 30
15h30m - Final



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/em-casa-e-sob-elogios-de-federer-nishikori-tenta-bater-djokovic-de-novo.html

Nenhum comentário: