sexta-feira, 28 de março de 2014

Renato prevê novo jogo tenso e elogia Flu: ‘Minha equipe teve atitude’

Após empate por 1 a 1 com o Vasco, na partida de ida da semifinal do Carioca, técnico prevê que clássico do próximo domingo será ainda mais brigado


Por Rio de Janeiro

 
O clássico entre Vasco e Fluminense teve muitos lances ríspidos e discussões entre os atletas. Iguais na vontade e no placar. No fim, empate por 1 a 1 no duelo de ida da semifinal do Carioca, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. No próximo domingo, as equipes definem quem será o finalista da competição, às 16h (de Brasília). O técnico Renato Gaúcho analisou o confronto desta noite e prevê nova partida tensa e com lances duros no fim de semana.

- Foi um jogo pegado, truncado. Jogo de muita marcação. Uma coisa normal, até porque as duas equipes brigam por uma vaga na final, um clássico. Todo mundo sabia que ia acontecer e aconteceu. Domingo pode ter certeza que não será diferente.

O Tricolor entrou na disputa pela vaga na final com a vantagem de jogar por dois empates. Nova igualdade no domingo dará a vaga ao time de Renato. O treinador elogiou a postura do seu grupo, que apesar de ter o regulamento a seu favor esteve muito perto de conseguir a vitória após abrir o placar com Fred – Thalles empatou para o Cruz-Maltino.

- Nós esquecemos o regulamento, fomos a campo. O regulamento tem que ser usado na hora certa e brigar. Acima de tudo minha equipe teve atitude o tempo todo. Isso é muito importante, principalmente numa semifinal. Domingo não será diferente, todo mundo vai brigar por ela. Vão ver um jogo bem mais pegado. Vale muito. Além do clássico, a vaga na final.

Renato não poderá contar com Jean. O volante foi expulso nos últimos minutos da partida desta quinta, após fazer falta em Everton Costa. O lateral-direito Bruno saiu machucado e terá de ser reavaliado.

O grupo tricolor olta a treinar na tarde desta sexta, às 15h30m, nas Laranjeiras. O classificado de Vasco x Fluminense enfrentará Flamengo ou Cabofriense na decisão. O Rubro-Negro está com a vaga muito bem encaminhada, já que venceu a primeira partida por 3 a 0. 

Confira a íntegra da entrevista:

Clima quente no clássico
Acho que cada um quer ver o seu lado. Jogadores do Fluminense vão querer que o juiz apite para o nosso lado, os do Vasco a mesma coisa. Jogo truncado é normal, um clássico. Todo mundo quer essa vaga, ainda mais num Fluminense e Vasco. Mesmo com essa forte marcação, as duas equipes tiveram situações de gol, cada uma marcou uma vez. Acabou 1 a 1, tínhamos 180 minutos com a vantagem, agora serão 90. O jogo de domingo vai ser tudo ou nada. Mais pegado do que hoje.

Ausência do Jean
Jean todo mundo sabe que vai fazer falta. Hoje fez uma grande partida, jogadaça no gol do Fred. Fazer o quê? Deixa eu dormir um pouco hoje e a partir de amanhã começo a pensar no substituto, torcer para que ninguém fique machucado.

Vantagem do empate no segundo jogo
Nós esquecemos o regulamento, fomos a campo. O regulamento tem que ser usado na hora certa e brigar. Acima de tudo minha equipe teve atitude o tempo todo. Isso é muito importante, principalmente numa semifinal. Domingo não será diferente, todo mundo vai brigar por ela. Vão ver um jogo bem mais pegado. Vale muito. Além do clássico, a vaga na final.

Bruno
O Bruno temos que esperar até amanhã para ver se alguém chega com algum problema. Jean fez falta normal. O adversário quase quebrou a perna do Bruno e ficou em campo. Viram como ficou a perna do Bruno mesmo de caneleira? Perdi um jogador importante (Jean) porque o juiz cumpriu a regra. Mas não cumpriu no lance do Bruno. Tudo bem, mas a regra vale dos dois lados. Como a gente quer o futebol bonito? Eu não quero que beneficie meu clube, só quero que cumpra as leis. Se tiver tempo, vai ver a perna do Bruno de caneleira. Depois o Jean fez uma falta normal e ele aplicou a regra. Não temos o Jean no próximo domingo. Se meu jogador der aquela entrada, quero que ele cumpra a lei, ponha para fora. Mas tem que ser para os dois lados. É isso que quero do árbitro no próximo domingo.

Trio ofensivo com Conca, Walter e Fred
Não é só o trio. Marcação forte por parte da equipe do Vasco, como foi da parte do Fluminense. Prenderam os zagueiros, Fred fez o gol, está aí para isso. Jogadores que se destacam. São poucas as chances que aparecem. A que apareceu o Fred fez. Todo cuidado é pouco. São jogadores que desequilibram.

Fred e Walter marcando
Quando falo que o Fluminense é muito ofensivo, é por isso. Joga com Conca, Fred e Waltinho. Meus atacantes jogam dentro do campo do adversário. Têm que fazer o que fizeram hoje. Se não fizerem, o meio-campo vai ser dominado pelo adversário. Waltinho fez enquanto esteve em campo, Fred fez o tempo todo.

Marcos Júnior
Marquinhos saiu machucado, deu o pique e sentiu. Primeiro pique que desse arrebentaria de vez. Não queria (tirá-lo), mas infelizmente sofreu a lesão. 
 
Uso da vantagem
A forte marcação vai acontecer. A gente sabe que no domingo o Vasco vai se expor. Não entramos com o regulamento embaixo do braço. Ou não teria entrado com esse time ofensivo. A vantagem tem que entrar na hora certa. A gente precisa jogar com a mesma vantagem de hoje e com inteligência.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/renato-gaucho-preve-novo-jogo-tenso-entre-flu-e-vasco-no-domingo.html

Nenhum comentário: