sexta-feira, 28 de março de 2014

Pacotão do Verdão: árbitro confuso, Valdivia catimbeiro e Kardec fatal

Mago apanha, mas também provoca, em jogo marcado por novo show do camisa 14 do Palmeiras e por erro da arbitragem na hora de dar um cartão amarelo


Por São Paulo

O Palmeiras confirmou seu favoritismo no Pacaembu, despachou o Bragantino e se classificou para encarar o Ituano, domingo, às 18h30, também no estádio municipal de São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A vitória do Verdão, por 2 a 0, não foi nada tranquila - não por conta da qualidade do time de Bragança, mas pelos ânimos exaltados e pelas entradas mais fortes. E também pelas provocações, principalmente com Valdivia.

O meia apanhou muito - e saiu com tornozelo inchado (veja a foto). Mas também soube catimbar. Irritou os adversários e foi duramente criticado por um deles, o volante Francesco. O técnico Gilson Kleina, porém, foi só elogios ao chileno.

Alan Kardec também foi muito elogiado. O atacante voltou a mostrar seu faro de gol - abriu o caminho para a vitória, marcando o primeiro, numa bobagem da zaga do Bragantino, e participou do segundo, feito por Wesley.

O jogo ainda foi marcado por uma confusão do árbitro Flávio Guerra, que mostrou cartão amarelo para Tiago Alves, em vez de Marcelo Oliveira. Alertado pelo auxiliar Daniel Paulo Ziolli, voltou atrás e corrigiu o erro.

Veja um resumo da partida:

cartão de visitas

Valdivia percebeu que seria caçado com violência logo aos três minutos de jogo. Num lance simples, na intermediária, o Mago recebeu um tranco mais forte do volante Robertinho - o adversário chegou a acertar o rosto do chileno com uma cotovelada. O árbitro marcou falta, mas não advertiu Robertinho com cartão amarelo, como pediu o comentarista Maurício Noriega, do SporTV.

oportunismo

O jogo estava truncado, com poucos espaços para o Palmeiras, quando o Bragantino resolveu facilitar as coisas. Em escanteio cobrado por Bruno César, Alexandre não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Kardec, livre, na pequena área, abrir o placar para o Verdão. Foi o nono gol dele no Paulistão - está empatado na artilharia com Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, ambos já eliminados.

fácil de confundir?

Aos 33 minutos, o lance mais confuso da arbitragem. Em disputa de bola no lado esquerdo da defesa, Marcelo Oliveira fez a falta em Tássio, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra deu o cartão amarelo para Tiago Alves, que estava bem longe da jogada. Alertado pelo auxiliar Daniel Paulo Ziolli, voltou atrás e corrigiu o erro, comunicando-o ao capitão do time, o goleiro Fernando Prass.

bombardeio

Aos 9 minutos do segundo tempo, pressão total do Palmeiras atrás do segundo gol. Valdivia invadiu a área com liberdade e chutou, mas Defendi espalmou. No rebote, a bola sobrou para Alan Kardec, que obrigou o goleirão a fazer mais uma defesaça. Em novo rebote, o Mago arriscou novamente, mas a bola bateu na zaga. Que sufoco para o Bragantino no Pacaembu!

alívio

Mas, de tanto insistir, o Verdão chegou ao segundo gol, já aos 17 minutos da etapa final. Valdivia tomou a bola no meio-campo e serviu Bruno César na direita. De primeira, o meia deixou Leandro na cara do gol, mas Defendi conseguiu abafar. Na sobra, porém, Kardec rolou para Wesley marcar e deixar o Palmeiras bem mais tranquilo na partida.

confusão

Valdivia apanha, mas também provoca - ou, como definiu Gilson Kleina, "não foge do pau". Aos 21 minutos, o meia tentou um passe de calcanhar e irritou marcadores do Braga. Geandro ficou bravo, deu início a uma confusão generalizada e levou cartão amarelo. Na sequência, ainda foi tirar satisfações com Valdivia, que não deixou por menos e fez um "carinho" no rosto do jogador do Bragantino.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/03/pacotao-do-verdao-arbitro-confuso-valdivia-catimbeiro-e-kardec-fatal.html

Nenhum comentário: