sexta-feira, 28 de março de 2014

'É melhor o Vasco nem jogar domingo se for assim', diz Ercolino sobre árbitro

Vice de futebol questiona marcações de Wagner do Nascimento Magalhães, fala em dois pênaltis não marcados e lembra solicitação do clube por juízes de fora do estado


Por Rio de Janeiro

A arbitragem do clássico entre Vasco e Fluminense, na última quinta-feira, irritou a diretoria cruz-maltina. Após a partida, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca reclamou muito das marcações do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no empate em 1 a 1 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Lembrando mais uma vez da solicitação do clube pela escalação de juízes de outros estados na fase decisiva do estadual, o dirigente questionou a não marcação de dois pênaltis para o Vasco, lembrou que o zagueiro Gum deveria ter sido expulso e ainda citou a jogada em que Marlon levou cartão amarelo após dividida com Bruno (reveja alguns dos lances nos vídeos mais abaixo).


confusão jogo Vasco e Fluminense semifinal (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Rodrigo discute com o juiz: arbitragem 
foi criticada pela diretoria vascaína 
(Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Na visão de Ercolino, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro precisa fazer algo urgente para melhorar a arbitragem. Segundo suas próprias palavras, nem vale a pena o Vasco voltar a campo contra o Flu no próximo domingo caso as coisas continuem do mesmo jeito.

- Por isso que eu queria uma arbitragem neutra. De novo tivemos dois pênaltis não marcados. Talvez até um terceiro, mas eu tenho que ver o replay porque a bola bateu na mão do jogador. Foi um em cima do Rodrigo e outro no Edmílson. Logo depois do segundo, saiu o gol do Fluminense. Sem falar que o Gum deveria ter sido expulso. A Federação precisa ver isso. É melhor o Vasco nem jogar domingo se for assim de novo. O Marlon ganhou uma dividida e foi lateral para a gente. Se bate rápido, acabou. Mas aí começa a reclamação e o juiz marca falta e dá cartão. A arbitragem do Rio é essa - criticou Ercolino ao GloboEsporte.com.


Agarrão
Rodrigo foi agarrado por Gum na área após cobrança de Douglas.

PuxãoJá Edmílson teve sua camisa puxada por Bruno na área do Flu.

Expulsão?Gum fez falta em Douglas e poderia levar novo amarelo.

O vice de futebol vascaíno pensa até em fazer uma nova reclamação, mas acredita que a mesma não vai dar em nada. Para o dirigente, o fracasso do estadual é um reflexo de sua arbitragem. Na semifinal entre Vasco e Flu, apenas 9.976 torcedores pagaram para entrar no Maracanã. Já Flamengo e Cabofriense levaram 3.625 pagantes ao estádio na última quarta.

- Vamos ver o que fazer, mas a cada reclamação que fazemos a situação só piora. Os jogadores ficam revoltados. Eles precisam tomar conta do Fluminense e da arbitragem. Por isso que o público foi pequeno nas duas semifinais. Quase ninguém vendo o jogo... - frisou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/03/e-melhor-o-vasco-nem-jogar-domingo-se-assim-diz-ercolino-sobre-arbitro.html

Nenhum comentário: