sexta-feira, 28 de março de 2014

Em Miami, Martina Hingis conquista vaga na primeira final após retorno

Ao lado de vice de Wimbledon, ex-número 1 do mundo pode se tornar campeã de duplas do torneio pela terceira vez. É a melhor campanha desde a volta em 2013


Por Miami, EUA


tenis sabine lisicki martina hingis miami (Foto: Getty Images)
Lisicki e Hingis (no alto cumprimentam Black e Mirza, após vitória nesta sexta (Foto: Getty Images)

Desde que deixou a aposentadoria e retornou ao circuito profissional na condição de duplista, Martina Hingis nunca havia chegado tão longe em um torneio. Nesta sexta-feira, a rotina da ex-número 1 do mundo de simples mudou. A tenista suíça de 33 anos e a alemã Sabine Lisicki, atual vice-campeã de Wimbledon, se classificaram para a final ao derrotarem as cabeças de chave 3 da competição, a zimbabuana Cara Black e a indiana Sania Mirza, por 6/3 e 6/4. A parceria recém-formada luta pelo título no domingo, contra a vencedora da semifinal desta sexta entre Raquel Kops-Jones/Abigail Spears, dos Estados Unidos, e Ekaterina Makarova/Elena Vesnina, da Rússia.
Este é o segundo evento que Hingis e Lisicki jogam juntas. Em Indian Wells, no início de março, as duas perderam logo na estreia. Já em Miami, a suíça e a alemã passaram pelas tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Safarova, por Sorana Cirstea (Romênia)/Anastasia Pavlyuchenkova (Rússia) e por Anabel Medina Garrigues (Espanha)/Yaroslava Shvedova (Cazaquistão).

Hingis voltou ao circuito no segundo semestre de 2013. Ela havia se aposentado duas vezes, uma em 2003, após uma lesão no tornozelo, e outra em 2007, quando um exame antidoping deu positivo para cocaína, fato negado por ela. No ano passado, disputou cinco torneio torneios ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, mas a dupla não conseguiu emplacar nem duas vitórias seguidas, inclusive no US Open, quando caiu na estreia.

Hingis já conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas (dois deles em Miami, em 1998 e 1999) na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis se tornou número um do mundo, com 16 anos de idade. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-miami-martina-hingis-garante-vaga-na-primeira-final-apos-retorno.html

Nenhum comentário: