segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Teve Isso! Tombo de Dedé, recado no cangote e ambulância em falta

Fim de semana no futebol brasileiro tem ainda a estreia de Rivaldinho, provocações em clássico pernambucano, presidente como técnico e 'futuro artilheiro do Carioca'

Por Rio de Janeiro

Os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Emerson, do Atlético-MG, sofreram neste fim de semana. Ambos protagonizaram lances de dor. No caso do cruzeirense, um tropeço inusitado contra a placa de publicidade rendeu apenas um arranhão. Para o atleticano, a dor foi maior. Mas não foram apenas episódios de sofrimento que marcaram o fim de semana do futebol brasileiro.

Um veterano promete concorrer com Edmílson e Hernane na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Por falar em velhos conhecidos, o folclórico Túlio Maravilha prepara o seu retorno. E mais: provocações no Recife e em Moça Bonita, presidente como técnico interino no Amazonas, ambulância em falta no Campeonato Catarinense e mais outras curiosidades no Teve Isso!

'futuro artilheiro'

Edmílson e Hernane que se cuidem. Os artilheiros do Campeonato Carioca têm um grande concorrente na disputa pelo posto de maior goleador do estadual. Ou melhor, não há disputa. Pelo menos é o que a diretoria do Bonsucesso pensa, ao contratar o veterano atacante Somália. O jogador, de 36 anos, foi apresentado pela equipe como solução para os problemas ofensivos do time, que marcou apenas dois gols no Campeonato Carioca. A confiança é tão grande que o Bonsucesso apresentou o atleta com uma placa com a seguinte mensagem: "futuro artilheiro do Carioca 2014".
 
Somália, novo atacante do bonsucesso (Foto: Assessoria Bonsucesso) 
Somália, o 'futuro artilheiro do Carioca 2014' 
(Foto: Assessoria Bonsucesso)

presidente quebra-galho
Era a primeira rodada do Campeonato Amazonense. Na véspera do jogo, o Sul América perdeu seu técnico, José Tavares, que abandonou o cargo. A solução do presidente Luís Costa? Resolver o problema com as próprias mãos. O cartola pegou a prancheta e assumiu o comando do Sulão. Mas o resultado não foi satisfatório. Sua equipe foi goleada por 6 a 2 para o Fast, com direito a dois gols do ídolo do Sport, Carlinhos Bala, que estreou pelo Tricolor de Aço de Manaus.
 
Presidente do Sul América, Luis Costa (Foto: Isabella Pina) 
Presidente e técnico do Sul América, Luis Costa 
(Foto: Isabella Pina)
 
- Fui pego de surpresa com a saída dele. Acho que o medo do Tavares era de estrear, só pode. Ele me ligou e me disse “vou embora”, eu até brinquei e disse: “vai, pô!”. Para a minha surpresa, ele se mandou mesmo. Eu perguntei o que houve e ele não soube responder. O Zé (Tavares) perguntou se eu ia na sede, eu disse que não, e ele só disse que ia deixar a chave dele lá. É como a noiva abandonar o noivo na véspera do casamento – relatou Luís.

missão: milésimo

Chuteira Tulio Maravilha (Foto: Divulgação / Puma)Com a camisa do Araxá, Tulio Maravilha tentará alcançar o milésimo gol na carreira
(Foto: Divulgação / Puma)
 
Ele não se cansa. Aos 44 anos, o atacante Túlio Maravilha acertou seu novo destino na tentativa de chegar ao sonhado milésimo gol – na contagem do jogador. O Araxá, time do Triângulo Mineiro que disputa o Módulo II do estadual, terá o artilheiro por seis partidas. Com a camisa 999 às costas, o ídolo do Botafogo tentará marcar apenas o gol que falta para a tão sonhada marca. Ainda sem Túlio, que deve ser apresentado no início desta semana, o Araxá estreou com derrota na Segunda Divisão mineira, ao perder para o Montes Claros por 2 a 1.
 
orelha quente
O Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita, mas quem mais sofreu com a marcação adversária não foi um jogador. À beira do campo, o técnico tricolor, Renato Gaúcho, ouviu muito. Provocações, xingamentos e também elogios. Do alambrado, torcedores não aliviavam e incluíram até a filha do treinador, Carol Portaluppi.

- Sua filha é ‘mó’ gostosa! Vou pegar ela! – diziam os torcedores do Bangu. 

Renato também ouviu gritos de apoio de um garoto da escolinha do Bangu, que se esforçou para conseguir uma foto do ídolo.

Renato Gaucho fluminense e Bangu (Foto: Hector Werlang) 
Renato Gaúcho sofreu com as provocações dos t
orcedores do Bangu (Foto: Hector Werlang)


deu sorte, dedé

Cruzeiro e Caldense fizeram um jogo de poucos atrativos. No empate por 0 a 0, o que mais chamou atenção foi um lance curioso, que poderia ter terminado pior para o zagueiro Dedé, da Raposa. Ao tentar cabecear uma bola, o cruzeirense quase se machucou feio. O defensor trombou em uma placa de publicidade assustando a torcida no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Dedé apenas rasgou o tecido, arranhando o pescoço na armação de metal, evitando algo mais grave. 

deu azar, emerson

Se Dedé escapou de um problema mais grave, o também zagueiro Emerson, do Atlético-MG, não teve a mesma sorte. Substituindo Réver, que está lesionado, o jogador foi titular do Galo na vitória por 2 a 1 contra o Nacional-MG. Entretanto, ele deixou o jogo mais cedo. Ao disputar uma bola com Jonatan, aos 12 minutos do segundo tempo, Emerson prendeu o pé no gramado e teve uma fratura séria no tornozelo. O zagueiro teve que sair de campo de ambulância, e a diretoria atleticana já pensa em se reforçar com mais zagueiros.
 
cadê a ambulância?

Se Emerson estivesse jogando na Arena Joinville, talvez ele não tivesse a chance de ser socorrido por uma ambulância. O clássico entre Joinville e Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, começou com atraso devido à ausência do veículo no estádio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a diretoria do JEC, clube mandante, não havia enviado um ofício solicitando a ambulância para o local. 
  
No Campeonato Paraibano, Queimadense e Sousa sofreram com um problema semelhante. O duelo entre as duas equipes no estádio Almeidão, em João Pessoa, atrasou uma hora e meia por falta de médico no estádio. Curiosamente, de acordo com o técnico da Queimadense, Luis Carlos Mendes, o médico solicitado pelo time ficou doente e não pôde ir. A diretoria do Sousa queria o cancelamento da partida, mas no final o confronto foi realizado e terminou com empate por 1 a 1.

Sousa, Queimandense, atraso de médico, Campeonato Paraibano, Campina Grande, Paraíba (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com/pb) 
Integrantes de Sousa e Queimandense, em João 
Pessoa, aguardam chegada de médico
(Foto: Jéfferson Emmanoel / 
GloboEsporte.com/pb)

mais ambulância...

Maxi atrapalhado por ambulância (Foto: Reprodução / RBSTV)Maxi atrapalhado por ambulância (Foto: Reprodução / RBSTV)
 
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a ambulância novamente foi protagonista de uma cena curiosa. Nos primeiros minutos do jogoentre Juventude e Grêmio, o meia Maxi Rodríguez se posicionou para cobrar escanteio, mas faltou espaço. O veículo esta muito perto da linha de fundo e atrapalhou o gremista a fazer a cobrança. Pouco depois, o veículo foi deslocado. O Tricolor empatou com o Juventude por 1 a 1.
 
extravasou

O atacante Rafael Moura não se conteve. Extravasou. Após marcar contra o Cruzeiro-RS, o segundo na goleada do Internacional por 4 a 1, ele ergueu a mão direita em frente ao rosto e pediu ‘silêncio’ para os colorados, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Como esperado, o jogador ouviu vaias como resposta. Após a partida, ele tentou se justificar.

- Tive que extravasar um pouco. É o primeiro jogo do ano e eu tenho de escutar o que escutei. Falaram 'Abel, tira o Rafael'. Eu peço desculpas para o torcedor que está comigo e que me aplaudiu. Mas para alguns outros, a minoria, o gesto foi merecido. Não mereço isso diante da minha família. Também sou homem. A resposta é de igual para igual - disse o jogador, na saída de campo.

'time de série a sempre vence time de série b'
No primeiro turno da Copa do Nordeste, o Náutico celebrou a vitória por 1 a 0 diante do rival Sport, em plena Ilha do Retiro, quebrando um jejum de 21 anos sem triunfo na casa do Leão. No segundo turno, o Rubro-Negro respondeu. Neste domingo, o Sport bateu o Timbu por 3 a 0 na Arena Pernambuco, e o atacante Neto Baiano, autor de um dos gols, não perdoou os rivais. 
 
Náutico x Sport (Foto: Elton de Castro) 
Neto Baiano: 'Time de Série A sempre vence 
time de Série B' (Foto: Elton de Castro)
 
- Mostramos que um time de Série A sempre vence um time de Série B. Fizemos uma grande partida e conseguimos uma vitória com todos os méritos. Dedico essa vitória ao Lisca para ver se ele consegue ajeitar os parafusos da cabeça dele – disse o jogador, fazendo uma referência ao apelido do treinador do Náutico, Lisca Doido, que respondeu. 
 
- Só comento dos jogadores do Náutico. Neto Baiano fala o que quiser, é maior de idade e ele que assuma as responsabilidades do que fala. Se ele acha que eu tenho um parafuso a menos é um problema dele. Ele nem me conhece. Nunca trabalhamos juntos. Quando ele esteve no Internacional, eu estava por lá e ele foi muito mal.

rasteira frustrada

Rogério Ceni via Valdivia comemorar seu gol, o primeiro do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, e não se segurou. O capitão são-paulino tentou acertar o meia palmeirense ao esticar o pé, mas até aí o chileno levou a melhor. ‘Driblou’ o goleiro tricolor. Na sequência, Rogério ainda deu uma ombrada em Alan Kardec, que também comemorava o gol. Para Valdivia, não foi nada de mais.   

- Não reparei (se houve a tentativa de agressão). Saí comemorando o gol, e como eu falei antes, o que ele fez não me interessa – afirmou o meia.

recado no cangote e impedimento confuso
Dois lances curiosos marcaram a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Botafogo. No segundo tempo, o técnico Eduardo Hungaro chamou o volante Rodrigo Souto para passar instruções. O jogador foi até a beira do campo para ouvir o que seu treinador tinha para falar, mas ambos sofreram com um intruso. O zagueiro vascaíno Rodrigo acompanhou tudo de perto e ainda se esforçou para atrapalhar a conversa. Hungaro precisou se aproximar do ouvido de Souto para tentar esconder as instruções. No final, o defensor cruz-maltino ainda ironizou os rivais, fazendo um gesto negativo, como se estivesse discordando de algo dito pelo técnico do Botafogo.

 
no cangote 
Rodrigo atrapalha Hungaro a passar 
instruções para Souto 
 
 
erroAuxiliar marca impedimento estranho
 contra o Botafogo
 
 
problemaNo primeiro tempo, auxiliar troca 
rádio de comunicação
 
Também no segundo tempo, aos 19 minutos do segundo tempo, a arbitragem foi protagonista. Depois de cobrança de lateral pelo lado direito do ataque botafoguense, Elias recebeu na frente após desvio, em posição legal. O assistente, porém, subiu a bandeira para anular a jogada, mas a abaixou logo em seguida. Mais cedo, ainda no primeiro tempo, o mesmo auxiliar que marcou tal impedimento bizarro precisou trocar o rádio para se comunicar melhor com o árbitro da partida.

pior do mundo

Após a derrota de 7 a 0 para o River-PI, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, a torcida do Caiçara lançou a campanha para promover um confronto contra o Íbis, de Pernambuco, como forma de saber qual é realmente o pior time do mundo. Com mais um resultado adverso, o Caiçara chegou 32ª partida sem vitória. A última vez que isto aconteceu foi há quase seis anos. O presidente Francisco Ispo afirmou que torce para que o duelo histórico entre as equipes aconteça e seja eternizado.

Torcida do Caiçara pede confronto com Ibis (Foto: Renan Morais) 
Torcida do Caiçara pede confronto com o Ibis 
para saber qual é o pior time do mundo 
(Foto: Renan Morais)

herdeiros de pentacampeões

Desta vez, Rivaldo foi só presidente. O pentacampeão ficou apenas nas tribunas do estádio Tenente Carriço, em Penápolis, onde acompanhou a derrota por 2 a 1 de sua equipe, Mogi Mirim, para o Penapolense. Se o resultado não agradou, ao menos o jogador-presidente do Mogi tem um motivo para celebrar. Ele viu de perto a estreia como titular profissional de seu filho, Rivaldo Júnior. Rivaldinho foi destaque da equipe ao marcar o gol do time. No entanto, o jovem também chamou atenção com um gol perdido quando o jogo ainda estava 0 a 0.

No Campeonato Gaúcho, outro parente de um pentacampeão mundial chamou atenção. Diego Assis, sobrinho de Ronaldinho, ficou no banco do Cruzeiro na derrota por 4 a 1 de sua equipe para o Internacional. Entretanto, o jovem não entrou em campo. Ele ficou apenas no banco de reservas. Diego é filho de Assis, irmão e empresário do craque do Atlético-MG. 

Diego Assis ficou no banco do Cruzeiro-RS contra o Inter (Foto: Reprodução) 
Diego Assis ficou no banco do Cruzeiro-RS 
contra o Inter (Foto: Reprodução)
 
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/teve-isso-tombo-de-dede-recado-no-cangote-e-ambulancia-em-falta.html





Nenhum comentário: