segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Barão: 'Olhei porque o árbitro disse que pararia se nós não reagíssemos'

Campeão dos galos explica razão de ter olhado fixamente para Herb Dean antes de a luta ser interrompida e ser declarado vencedor contra Faber

Por Rio de Janeiro
 
Uma das cenas mais curiosas da luta principal do UFC 169 foi o momento em que o brasileiro Renan Barão golpeia Urijah Faber no chão e olha fixamente para o árbitro Herb Dean pouco antes da luta ser interrompida e ele ser mantido como campeão dos pesos-galos. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Barão explicou a razão de ter ficado olhando para Dean enquanto golpeava Faber incessantemente.

- Antes da luta ele foi ao nosso vestiário e disse que pararia a luta caso um de nós ficasse imóvel, sem reagir, enquanto estivesse sendo golpeado. E era isso que estava acontecendo naquele momento. Por isso fiquei olhando para ele, para saber quando ele fosse parar a luta - disse o campeão.
  •  
UFC Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters) 
UFC Renan Barão golpeia Urijah Faber, que não 
mostra reação até o árbitro parar o combate 
(Foto: Reuters)
 
Para Barão, a interrupção da luta não foi precipitada, já que o árbitro havia avisado que faria o que fez.

- O árbitro sabe o que faz. Eu só subo lá para lutar. Meu trabalho é treinar e lutar. Arbitrar não é comigo.

Mesmo tendo vencido Urijah Faber duas vezes no UFC, o brasileiro não é contra uma terceira luta contra o californiano, ou contra qualquer outro lutador. Para ele, o que importa é lutar e manter o seu cinturão.

- O que o UFC decidir está bom para mim. Se colocarem o Faber de novo, eu luto de novo. Encaro qualquer um, até mesmo Dominick Cruz, que é uma luta que eu faria porque os fãs querem ver. Estou sempre pronto para mostrar o meu trabalho - finalizou o brasileiro.

UFC BANNER Machida Mousasi (Foto: editoria de arte)
 
 
saiba mais

Nenhum comentário: