segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pacotão do Verdão: Valdivia vira ‘alvo’ de chute no vácuo; Lúcio se irrita

No clássico contra o São Paulo, meia chileno quase foi atingido por Rogério Ceni em comemoração. Pentacampeão discutiu com Luis Fabiano

Por São Paulo

O Palmeiras voltou a vencer um clássico após 12 partidas de jejum. Mais do que isso. A vitória por 2 a 0 sobre o rival São Paulo foi conquistada com um futebol de aplicação tática e muita vontade. Valdivia e Alan Kardec foram os artilheiros da partida, e o Verdão chegou a cinco vitórias em cinco jogos no Paulistão.   

Único time com 100% de aproveitamento no estadual, o Palmeiras viveu momentos curiosos no último domingo. Goleiro do São Paulo, Rogério Ceni tentou chutar Valdivia. Lúcio e Luis Fabiano, amigos desde a época de seleção brasileira, se estranharam, e Wesley deu uma de xerife no clássico. 

chute no vácuo
 
Valdivia costuma usar esse recurso para enganar os adversários e sair driblando. Mas no último domingo, o “chute no vácuo” foi contra ele. Depois de fazer, de cabeça, o primeiro gol do Palmeiras, o chileno partiu para a comemoração. Mas o são-paulino Rogério Ceni tentou "passar a perna" nele, sem acertar. Na sequência, o goleiro são-paulino trombou com Alan Kardec.
 
amigos, amigos...

Quando se trata de futebol, nem sempre as amizades são levadas em consideração. Companheiros na Copa do Mundo de 2010 e parceiros de quarto recentemente no São Paulo, Lúcio e Luis Fabiano se desentenderam no clássico do último domingo. Agora no Palmeiras, o zagueiro reclamou de certa truculência do atacante em disputa de bola pelo alto. E o são-paulino disse não ter feito nada. 

não mexe comigo!

Wesley defendeu seus companheiros de clube no último domingo. Na saída para o intervalo, o volante do Verdão teve uma rápida discussão com Luis Fabiano. Chegou no atacante do São Paulo e pediu para ele parar de reclamar com a arbitragem depois de falta de Wellington. E no segundo tempo, o “xerife” do Palmeiras se estranhou com o uruguaio Álvaro Pereira. 

é pênalti!

Sim, o Palmeiras fez seu segundo gol em pênalti batido por Alan Kardec. Mas pouco antes, Rodrigo Caio, o mesmo que fez falta dentro da área no atacante, tinha agarrado Marquinhos Gabriel. O árbitro, porém, nada marcou. Os palmeirenses reclamaram, mas logo depois tiveram a chance de ampliar. 

certeiros

Os dois gols do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o rival São Paulo foram marcados por jogadores importantes do atual elenco alviverde. No primeiro, Valdivia, mesmo baixinho, surpreendeu com gol de cabeça após cruzamento de Mazinho. E no segundo, Alan Kardec sofreu e converteu pênalti. Ótimo para o atacante, já que ele quer ser comprado pelo clube após contrato de empréstimo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/02/pacotao-do-verdao-valdivia-vira-alvo-de-chute-no-vacuo-lucio-se-irrita.html

Nenhum comentário: