segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Primeiro gol pela Ponte Preta após grave lesão emociona Ferrugem

Em linda jogada para cima de Gil, volante decide a favor da Macaca contra o Corinthians e segura as lágrimas ao lembrar drama que viveu no ano passado

Por Campinas, SP

Ferrugem consolidou, neste domingo, sua volta por cima na Ponte Preta. Após viver um drama na temporada passada, quando ficou nove meses parado devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo, ele fez seu primeiro gol no retorno - e também pela Macaca - e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, no Majestoso (assista no vídeo ao lado). O feito, principalmente pela superação pessoal, emocionou o volante alvinegro. 

Ao receber de Alemão na entrada da área, pela ponta esquerda, aplicar um lindo drible em Gil e bater na saída de Walter para recolocar a Ponte na frente do placar, aos dois minutos do segundo tempo, Ferrugem extravasou na comemoração. Com a mão no rosto, sem dar chance para ver se chorou ou não, caiu no gramado e rapidamente foi encoberto pelos companheiros. Após a partida, ele segurou as lágrimas ao comentar o quanto o gol significou em sua vida.

- Esse gol representa superação. Eu passei por um momento difícil ano passado, uma contusão séria, fiquei nove meses sem jogar. Agora estou aqui fazendo gol, ajudando a Ponte Preta. Só tenho a agradecer todos que me acompanharam nessa luta, principalmente a minha família e a torcida da Ponte. É uma emoção muito grande. Não tem como segurar. Sempre sonhei em fazer gol pela Ponte. É até difícil falar - disse Ferrugem. 

ferrugem ponte preta x corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Ferrugem comemora gol: sabor especial após 
ano de superação na Ponte 
Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Em 10 de março de 2013, quando fazia sua estreia como titular pela Ponte, Ferrugem fraturou os ligamentos do tornozelo ao ser vítima de um carrinho por trás do atacante Danielzinho, do São Caetano. O volante correu o risco de ter o pé amputado, teve de passar por cirurgia e ficou nove meses em recuperação. O retorno de fato aos gramados aconteceu apenas no fim do ano passado: esteve em campo contra Portuguesa e Inter, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, e entrou no segundo tempo da decisão da Sul-Americana diante do Lanús.

Neste começo de temporada, tem atuado improvisado na lateral direita devido à falta de opções para o setor no elenco da Ponte - Neílson, único lateral-direito de ofício está em recuperação de uma lesão muscular.

Ferrugem já admitiu a preferência por jogar no meio de campo, mas, em busca do ritmo ideal de jogo, tem quebrado o galho na lateral, mas às vezes não guarda posição e se arrisca ao ataque em outras posições. Como por exemplo no gol contra o Corinthians, quando estava na ponta esquerda. Gol que representou uma alegria dupla para o volante: vitória pessoal e também da Macaca. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/primeiro-gol-pela-ponte-preta-apos-grave-lesao-emociona-ferrugem.html

Nenhum comentário: