sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Riad se contenta com nova realidade do Rio: 'Ir à semifinal já será um feito'

Ciente das limitações da equipe após a perda de cinco de seus principais jogadores, central destaca que objetivo do time não é mais o mesmo do início da temporada

Por Rio de Janeiro

Tentando reerguer-se de uma grave crise financeira, a qual levou cinco de seus principais jogadores, o Rio de Janeiro junta os cacos para o restante da Superliga Masculina. Ocupando atualmente a quarta colocação da classificação da primeira fase, o campeão da temporada passada já não tem as mesmas aspirações na edição atual do campeonato. Com três derrotas em quatro jogos disputados em 2014 (incluindo um confronto pela Copa Brasil), a equipe reconhece não ter mais forças para parar os favoritos ao título.

Mário Junior e Riad treino Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) 
Mário Junior e Riad: cinco meses sem salários 
no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
 
- Ninguém entra em quadra para perder, mas sabemos que o título agora ficou distante. Nos playoffs nós vamos chegar, mas, se chegarmos à semifinal, já será um feito ótimo. É complicado você montar um time no início da temporada e, de repente, ele se desfazer todo. Você não ganha uma Superliga em dois meses de trabalho. Isso é um trabalho para o ano todo - comentou o central Riad.

Outro jogador do Rio que compartilha da mesma opinião é o líbero Mário Júnior. Demonstrando extrema sinceridade, ele afirmou que crê numa final entre Cruzeiro e Sesi-SP, numa reedição da decisão da última Copa Brasil.


saiba mais

- Acho difícil brigarmos pelo título, porque há grandes equipes prontas para serem campeãs, caso do Cruzeiro e do Sesi-SP. Aposto numa final entre eles, sem desmerecer os outros. Só uma fatalidade mudaria isso, o que não é impossível, pois tem acontecido muita zebra nos últimos anos - opinou o jogador de 31 anos.

Do atual elenco do Rio, Riad e Mário Junior são as duas maiores vítimas da crise instalada na equipe desde a perda do patrocínio da OGX, no final do ano passado. Diferentemente dos demais companheiros de clube, a dupla não recebe salários desde o dia 30 de setembro de 2013.

Recentemente, o Rio fechou contrato de patrocínio com a Oi. Os pagamentos dos demais atletas estão em dia. Como recebiam diretamente da OGX, Riad e Mário Junior ainda não sabem quando terão os seus vencimentos quitados. Vivendo situação semelhante, Maurício Souza, Bruninho, Thiago Sens, Thiago Alves e  Leandro Vissotto deixaram o clube desde o fim do ano passado. Para Riad, é hora de esquecer os problemas administrativos e focar apenas no trabalho dentro de quadra.

- A gente não pode se acomodar. Eles foram embora e já passou. O problema de salário é só meu e do Mário, mas, até conversamos na última viagem que, no momento em que a gente entra na quadra, a gente esquece isso. Ninguém está aqui para perder. Se for para amolecer é melhor ficar em casa - destacou Riad.

Mário Junior e Riad treino Rio de Janeiro (Foto: Flávio Dilascio) 
Jogadores esperam manter o foco dentro de 
quadra (Foto: Flávio Dilascio)
 
Enquanto o clube não coloca os salários em dia, Riad e Mário Junior têm se desdobrado para manter suas respectivas contas em dia. Econômicos, os dois contam com a ajuda das famílias e de reservas financeiras obtidas em outras épocas.

- Moro com os meus pais, isso me ajuda muito, pois não tenho que pagar aluguel como os atletas de fora. Esse foi um dos motivos para eu continuar aqui. Me mantenho com o dinheiro que eu tenho guardado, vindo principalmente dos prêmios que ganhei com a seleção - revelou Mário.
Riad vive situação semelhante, mas já admite que a sua situação financeira está se complicando cada vez mais.

- Consigo administrar muito bem o meu dinheiro desde que me tornei profissional em 2000. Sempre imaginei que um período como esse pudesse acontecer, então estou conseguindo pagar as minhas contas e vir para o treino. Só que já estou com o sinal amarelo ligado, porque, se não resolver essa situação mais para frente, aí sim vai ficar complicado - ressaltou.


A dupla ainda não recebeu uma previsão exata da diretoria do Rio quanto ao acerto dos vencimentos atrasados. Neste sábado, a equipe carioca encara o Volta Redonda, às 20h, na Ilha de São João, no interior do estado.

- Deixamos a questão dos salários nas mãos do nosso supervisor. Se criarmos uma expectativa sobre isso, fica até pior. Mesmo com todos esses problemas, vamos ser homens e dignos de fazermos o nosso trabalho - finalizou Riad. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/riad-se-contenta-com-nova-realidade-do-rio-ir-semifinal-ja-sera-um-feito.html

Nenhum comentário: