sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Frank Mir se mostra aberto a lutar fora do UFC se perder a quarta seguida

Peso-pesado explica por quê aceitou luta com Alistair Overeem após três derrotas consecutivas e que adoraria terceiro combate contra Brock Lesnar

Por Direto de Nova York, EUA

No UFC, muitas vezes basta uma ou duas derrotas para que um lutador seja demitido. Frank Mir, ex-campeão dos pesos-pesados, perdeu seus últimos três combates, e é considerado azarão no evento deste sábado, contra o holandês Alistair Overeem, ex-campeão do K-1, Dream e Strikeforce, que também vem numa sequência negativa de duas lutas. O americano, porém, prefere enfrentar grandes nomes como seu próximo adversário a jogar de forma segura e pegar alguém que lhe dê mais chances de voltar à coluna das vitórias.

MMA - UFC encaradas Media Day -  Frank Mir (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Frank Mir diz que não pretende pedir lutas fáceis para melhorar cartel no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
- Onde tem grande risco, vem grande recompensa. Se eu entrar e pedir para o Joe (Silva, matchmaker do UFC), "Ei, sei que não tem luta fácil no UFC, mas me dê alguém que não me bata tão duro com o joelho. Alguém que não seja um campeão do K-1 ou do Strikeforce, me dê alguém que pegue mais leve no plexo solar", e eles digam "Sem problema". Aí eu venço e é contra um cara que ninguém conhece, aí as entrevistas seriam, "Então, seu adversário só tem cinco lutas profissionais, e aí?" A vitória não vai contar nada. As pessoas vão dizer que eu devia ter vencido. "Aliás, durou dois rounds para vencê-lo, você devia ter finalizado esse cara em 45s" - explicou Mir, durante o "Media Day" do UFC 169, em Nova York.

Por essa lógica, um triunfo provavelmente manteria o americano no top 10 da categoria. Uma derrota poderia sinalizar uma demissão e até um fim de carreira, algo compreensível para um veterano de 34 anos de idade e 13 de carreira, que lidou com um horrível acidente de motocicleta há cerca de 10 anos e muitas lesões por toda sua trajetória. Mir, porém, duvida que seja mandado embora após 22 lutas pela companhia e, se de fato isso acontecer, não vê problemas em seguir lutando em outro lugar.

- Eu pensei nas consequências de chegar a uma quarta derrota, mas o único consolo que tirei foi que se eu tiver uma experiência ruim no sábado e for cortado do UFC, porque, por alguma razão, eu caí do card principal ao nível de não ser capaz de vender nenhum card - o que não vejo acontecendo tão cedo - mas não puder mais competir pelo UFC, as questões sobre aposentadoria virão, mas eu vou querer lutar em outro lugar. Acho que não tenho problemas em ir para outra organização e receber um cheque por minha aparição nos seus pôsteres. Ainda conseguiria vender ingressos - garantiu.

Se seguir no Ultimate, o peso-pesado adoraria ter como próximo adversário Brock Lesnar, seu antigo rival que se aposentou do MMA em 2011, mas cujo retorno ao cage vem sendo especulado nos últimos meses. Os dois lutadores estão empatados em 1 a 1 em confrontos diretos, e Mir admitiu ter inimizade real com o ex-campeão da categoria.

MMA - UFC encaradas Media Day -  Frank Mir e Alistair Overeem (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Frank Mir e Alistair Overeem se encaram após 
o Media Day do UFC em Nova York 
(Foto: Evelyn Rodrigues)
 
- Mesmo se eu me aposentasse, seria uma luta pela qual voltaria (risos). Antes da segunda luta, eu meio que brinquei com ele e provoquei, mas foi depois da segunda luta, da forma como ele se portou, que eu não gostei. As pessoas dizem às vezes que agiram daquela forma no calor do momento; não, não, o calor do momento é quando sua verdadeira personalidade surge. Você não estava sendo controlado. É como quando você está bêbado, é o seu eu real. Ou você é um valentão ou não é. Se Lesnar voltar, absolutamente, eu adoraria fazer essa luta - afirmou.

Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)


CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 

Nenhum comentário: