sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lucas dá assistências para Ibra e Alex, e PSG vence antes de pegar Monaco

Brasileiro leva bronca de sueco segundos antes de acertar cruzamento do primeiro gol contra o Bordeaux, no Parque dos Príncipes. Cabaye estreia com bola na trave

Por Paris


saiba mais

O Paris Saint-Germain chegará embalado para a "final" do Campeonato Francês contra o Monaco. Com uma atuação segura, o líder derrotou o Bordeaux no confronto dos campeões do país na última temporada, nesta sexta-feira, por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em jogo que abriu a 23ª rodada. O brasileiro Lucas foi um dos destaques ao dar assistências para os gols de Ibrahimovic e Alex, ambos no segundo tempo.

Titular, Lucas não viveu apenas de grandes momentos. Pouco antes de cruzar - em impedimento - para o centroavante sueco abrir o placar, ele errou um passe bobo e levou bronca do artilheiro. Depois, já na comemoração do gol, Ibra reconheceu o mérito do meia brasileiro com um largo sorriso. O passe para Alex saiu através de um escanteio.


Lucas e Alex comemoração PSG (Foto: AFP) 
Lucas abraça Alex na festa do PSG pelo segundo 
gol (Foto: AFP)


A equipe de Laurent Blanc ampliou a sua vantagem na liderança, muito embora dependa ainda de um tropeço do Monaco diante do Lorient, neste sábado, para comemorar efetivamente. O PSG soma 54 pontos, contra 48 dos monegascos, adversários no outro domingo, no Estádio Louis II, no que pode praticamente definir o futuro do campeonato caso o time de Ibra e Cavani leve a melhor. Campeão da última Copa da França, o Bordeaux é o sétimo, com 34 pontos, mas poderá cair de posições ao longo do fim de semana.


Ibrahimovic comemoração PSG contra Bordeaux (Foto: AFP) 
Ibrahimovic corre para abraçar Lucas na 
comemoração do gol do PSG (Foto: AFP)

Lucas contribui contra falta de criatividade
Ter a bola não foi um problema para o PSG. Com índices acima dos 70%, a equipe esbarrou na criatividade - ou falta de - para criar as suas oportunidades. As melhores envolviam quase sempre Zlatan Ibrahimovic, referência técnica do time.

Ibrahimovic jogo PSG e Bordeaux (Foto: EFE)Ibrahimovic leva 'mata leão' de Henrique (EFE)
 
Não foi fácil vencer a retranca do Bordeaux, que contou com os brasileiros Henrique, zagueiro ex-Flamengo, e Mariano, lateral-direito ex-Fluminense. O PSG, de Thiago Silva, Alex, Lucas e Maxwell, só chegou aos gols na etapa final. Aos 13, Lucas recebeu em condição ilegal na direita e cruzou na medida para Ibra só escorar. Aos 43, o gol que acabou com as esperanças dos visitantes: Lucas cobrou escanteio à meia-altura, e Alex completou para o fundo das redes.

Houve uma novidade no PSG: o volante Yohan Cabaye, anunciado como reforço do time na quarta-feira, fez a sua estreia com quase 25 minutos em campo no segundo tempo. Contratado ao Newcastle por R$ 80 milhões, ele chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Carrasso.

Yohan Cabaye jogo PSG (Foto: Reuters) 
Yohan Cabaye estreou pelo novo clube com uma 
bola na trave (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/01/lucas-da-assistencias-para-ibra-e-alex-e-psg-vence-antes-de-pegar-monaco.html

Nenhum comentário: