sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Djokovic visita local onde treinava na infância e mostra marcas de guerra

Sérvio reencontra parede de treino cheia de buracos feitos por balas de armas de fogo. Nascido em Belgrado, número 2 do mundo cresceu em meio a guerra civil

Por Belgrado

Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução - Instagram)Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução - Instagram)
 
Crescer diante de uma guerra civil não é nada fácil. Conseguir jogar tênis em meio a um ambiente turbulento, mais difícil ainda. Foi assim a infância de Novak Djokovic na Sérvia durante os tempos de conflitos bélicos na região da antiga Iugoslávia, entre 1991 e 2001. O número 2 do mundo retornou ao lugar onde deu as primeiras raquetadas e mostrou, em fotos divulgadas em suas redes sociais, as marcas de tiros na parede em que treinava.

- Isso é o que sobrou da parede em que treinava quando era criança, com minha primeira técnica, Jelena Gencic. Após 15 anos, voltei para revisitar minhas memórias de infância. Uma pena que as bombas destruíram a maior parte, mas estou feliz e agradecido por todas as experiências e lições que aprendi enquanto cresci nesta montanha (Kopaonik) - escreveu o tenista.

Em 1991, quando declarou independência, a Bósnia entrou em guerra com a Iugoslávia, da qual fazia parte. Durante uma década de conflito, o país foi dividido em Bósnia, Croácia, Sérvia, Macedônia, Montenegro e Eslovênia.

Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução / Facebook) 
Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado 
quando criança (Foto: Reprodução / Facebook)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: