sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Schumi estaria respondendo bem a estímulos e teria piscado, diz jornal

Porta-voz confirmou que médicos iniciaram nesta semana o procedimento de redução da sedação para que heptacampeão mundial desperte do coma induzido

Por Grenoble, França

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)Michael Schumacher está internado em coma desde 29 de dezembro (Foto: Reprodução)
 
Em processo de retirada de sedação para acordar do coma, Michael Schumacher entrou nesta semana em uma nova etapa do processo de recuperação do grave acidente de esqui sofrido no dia 29 de dezembro na estação de Méribel, sudeste da França. Segundo o jornal francês L’Equipe, Schumi estaria “respondendo bem aos estímulos” e “teria feito notadamente o ato de piscar os olhos”, o que seria um sinal positivo de atividade cerebral. Apesar do cuidado com o uso do condicional, a publicação fez questão de creditar as informações a “fontes sérias”.

Na última quarta-feira, o jornal noticiou que os médicos do Hospital de Grenoble haviam começado, no início da semana, o procedimento de retirada dos medicamentos para que o heptacampeão desperte do coma. Depois de se apressar a classificar a notícia como “especulação”, a porta-voz Sabine Kehm, admitiu, no dia seguinte, que o processo foi iniciado e explicou que pode durar um “longo tempo”. Segundo ela, a família e os médicos haviam combinado de comunicar a informação à imprensa apenas quando o procedimento fosse concluído. Sabine, no entanto, avisou que não passará atualizações sobre etapas intermediárias do processo.


saiba mais
Schumacher hospital (Foto: AFP) 
Frente do Hospital de Grenoble, onde Michael 
Schumacher está internado desde 29 de 
dezembro (Foto: AFP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: