Após críticas à cidade por conta do calor e da umidade, Roy Hodgson se desculpa. Ingleses enfrentarão os italianos na Arena Amazônia, na Copa do Mundo
O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, escreveu uma carta ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para tentar acabar com um clima ruim provocado por comentários negativos sobre a cidade.
Antes do sorteio dos grupos da Copa, Hodgson disse que a cidade amazônica era o "lugar a evitar", mas a Inglaterra terá que enfrentar a Itália em Manaus.
Hodgson está preocupado com o calor e a umidade da cidade, mas seus comentários não foram bem recebidos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que disse que preferia uma equipe melhor na cidade e que o técnico era "mal-educado".
Roy Hodgson enviou carta ao prefeito de
Manaus (Foto: EFE)
Hodgson escreveu a carta ao prefeito há duas semanas e o conteúdo foi divulgado nesta sexta-feira.
- Estamos muito felizes de visitar sua cidade como parte de nossa experiência no Mundial. Sei que a cidade de Manaus será um bom lugar para que nossa equipe se hospede antes da partida da fase de grupos contra a Itália. Gostaria de deixar claro que tenho vontade de conhecer sua cidade, aprender sua cultura e história e, com certeza, conhecer as pessoas. Promete ser um dos melhores momentos do torneio para nós - escreveu Hodgson.
O treinador inglês pretende visitar Manaus pela primeira vez em fevereiro, antes de participar em uma reunião de técnicos na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. A Inglaterra abre sua participação na Copa do Mundo contra a Itália em 14 de junho em Manaus. O Grupo D ainda conta com Uruguai e Costa Rica.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/em-busca-de-paz-tecnico-da-inglaterra-escreve-carta-ao-prefeito-de-manaus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário