sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em busca de paz, técnico da Inglaterra escreve carta ao prefeito de Manaus

Após críticas à cidade por conta do calor e da umidade, Roy Hodgson se desculpa. Ingleses enfrentarão os italianos na Arena Amazônia, na Copa do Mundo

Por Manaus



O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, escreveu uma carta ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para tentar acabar com um clima ruim provocado por comentários negativos sobre a cidade.

Antes do sorteio dos grupos da Copa, Hodgson disse que a cidade amazônica era o "lugar a evitar", mas a Inglaterra terá que enfrentar a Itália em Manaus.

Hodgson está preocupado com o calor e a umidade da cidade, mas seus comentários não foram bem recebidos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que disse que preferia uma equipe melhor na cidade e que o técnico era "mal-educado".


Roy Hodgson coletiva da Inglaterra (Foto: EFE) 
Roy Hodgson enviou carta ao prefeito de 
Manaus (Foto: EFE)

Hodgson escreveu a carta ao prefeito há duas semanas e o conteúdo foi divulgado nesta sexta-feira.


- Estamos muito felizes de visitar sua cidade como parte de nossa experiência no Mundial. Sei que a cidade de Manaus será um bom lugar para que nossa equipe se hospede antes da partida da fase de grupos contra a Itália. Gostaria de deixar claro que tenho vontade de conhecer sua cidade, aprender sua cultura e história e, com certeza, conhecer as pessoas. Promete ser um dos melhores momentos do torneio para nós - escreveu Hodgson.

O treinador inglês pretende visitar Manaus pela primeira vez em fevereiro, antes de participar em uma reunião de técnicos na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. A Inglaterra abre sua participação na Copa do Mundo contra a Itália em 14 de junho em Manaus. O Grupo D ainda conta com Uruguai e Costa Rica. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/em-busca-de-paz-tecnico-da-inglaterra-escreve-carta-ao-prefeito-de-manaus.html

Nenhum comentário: