sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Montillo se despede do Santos e lamenta: 'Eu não queria sair'

Jogador acertou a transferência do Alvinegro Praiano para o Shandong Luneng, da China. No futebol chinês, ele ainda sonha com uma vaga na seleção argentina

Por Santos, SP

Montillo Santos (Foto: Bruno Giufrida)Montillo não queria sair do Santos (Foto: 
Bruno Giufrida)
 
Desde o início de 2013 no Santos, o meia Montillo se despediu do clube e do Brasil na manhã desta sexta-feira. Acertado com o Shandong Luneng, da China, o argentino deixa o país que mora há quatro anos – antes de chegar no Peixe, ele atuou pelo Cruzeiro – e parte para uma nova etapa de sua vida, em um lugar que nunca visitou. Apesar de ter acertado a transferência, em sua última entrevista coletiva o atleta deixou claro que não queria deixar o Alvinegro, mas foi negociado.

- Eu não queria sair porque estava muito bem aqui, mas na parte econômica foi bom para o Santos, mas eu não queria sair, porque tinha expectativa de conseguir coisas aqui. Mas não dava para falar não, tem oportunidades na sua vida que não dá para não aproveitar. Falei com a diretoria e não ia sair, mas depois do jogo contra o XV de Piracicaba (pela estreia do Paulistão), falaram que já estava tudo acertado, então aí eu decidi não jogar por respeito ao treinador, porque eu não ia ficar aqui – explicou.

Aos 29 anos, Montillo ainda sonha com uma vaga na seleção argentina para atuar na Copa do Mundo deste ano. Mesmo com a ida para a China, onde o futebol é menos visado em relação ao Brasil, o jogador não perde as esperanças de ter espaço na equipe comandada por Messi e companhia.

- Com certeza o futebol brasileiro tem uma visão maior que o chinês, mas não podemos desmerecer o futebol chinês. Eu vou fazer o meu melhor lá e quando chegar a convocação eu vou saber. Tem jogadores que jogam na Ásia e nunca chegaram à seleção, mas a oportunidade de ir é boa para mim e para o clube – afirma.

Além da alta proposta salarial – o jogador receberá 5 milhões de euros por ano, cerca de R$ 24 milhões -, outro fator o motivou a trocar o Brasil pela China: a presença do técnico Cuca no comando da equipe. Os dois trabalharam por cerca de um ano no Cruzeiro, entre 2010 e 2011, e criaram uma ótima relação. O argentino espera contar com a ajuda do treinador para se adaptar ao novo país.

- São muitas coisas. Eu estou me despedindo do Santos e do Brasil. Foram quatro anos muito bons (no Brasil). Mas futebol é assim, um dia você está aqui e no outro você está lá. Eu gosto para caramba da torcida do Santos, que me respeitou. Toda despedida é difícil. O futebol continua lá na China, serei o mais profissional possível, vou tentar arrumar um professor para me ensinar chinês. 
 Conheço o Cuca, a família dele, espero que a adaptação seja rápida – completa

Montillo foi contratado em janeiro do ano passado por R$ 16,4 milhões – o Alvinegro ainda cedeu ao Cruzeiro parte dos direitos econômicos do volante Henrique. Teisa (10%), BMG (20%) e um laboratório farmacêutico (20%) detém a outra metade do passe do argentino. Com a venda, que custou 7,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Shandong Luneng, o Peixe lucrará cerca de R$ 8 milhões.

* Com supervisão de Alexandre Lopes


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/01/montillo-se-despede-do-santos-e-lamenta-eu-nao-queria-sair.html

Nenhum comentário: