sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Racing Santander é punido, mas ainda aguarda 'perdão' de federação

Clube espanhol é multado e impedido de jogar próxima edição da Copa do Rei, após atletas se recusarem a enfrentar Real Sociedad, mas entidade pode cancelar decisão

Por Santander, Espanha


saiba mais
A decisão dos jogadores do Racing  Santander em não disputar o jogo contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, gerou punição ao clube. De acordo com o jornal “AS”, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol vai multar o Racing em € 3 mil, além de proibir a participação da equipe na competição na próxima temporada.

Entretanto, o Racing ainda pode se livrar do castigo. Para isso, basta que a federação perdoe o clube. Na temporada 1999-2000, o Barcelona também escapou da punição após se recusar a jogar contra o Atlético de Madrid.

protesto jogo Real Sociedad e Racing  (Foto: AFP)J
ogadores do Racing se abraçam dentro de campo 
 (Foto: AFP)
 
A julgar pelas declarações do secretário-geral da federação, Jorge Pérez, o Racing pode ter esperança. O dirigente se mostrou compreensivo com a preocupante situação econômica do clube.

- É triste para o futebol que não haja competição, pois o que gostamos é precisamente isso. Mas esta foi uma decisão tomada pelos jogadores do Racing e temos que ser respeitosos e nos colocar no lugar, já que estão há meses sem receber - disse Pérez.

Enquanto aguarda a decisão oficial, o Racing já vê mudança. A Junta de Acionistas do clube aprovou por unanimidade a saída do presidente Angel Lavín e a demissão dos membros do Conselho de Administração, exigências dos jogadores. Agora, será montada uma nova diretoria, que deve ter no comando ex-jogadores do time. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/racing-santander-e-punido-mas-ainda-aguarda-perdao-de-federacao.html

Nenhum comentário: