sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Testosterona? 'Mande sua namorada vir checar', diz Overeem a repórter

Peso-pesado holandês se irrita com pergunta e provoca jornalista que havia questionado sobre os exames pós-UFC 156: 'Não tenho nada a dizer sobre'

Por Direto de Nova York, EUA

MMA - UFC encaradas Media Day - Alistair Overeem (Foto: Adriano Albuquerque) 
Alistair Overeem (Foto: Adriano Albuquerque)
 
O gigante holandês Alistair Overeem estava com cara de poucos amigos durante o  “media day” promovido pelo UFC nesta quinta-feira, no lobby do Madison Square Garden Theater, em Nova York. Além de responder as perguntas com meia dúzia de palavras, ele ainda fazia questão de demonstrar a sua insatisfação quando as questões envolviam assuntos como doping e TRT (terapia de reposição de testosterona).

Em determinado momento, um repórter questionou se ele tinha algum comentário a fazer sobre o fato de Frank Mir ter pedido autorização para fazer uso do tratamento antes do duelo. O peso-pesado, que já foi suspenso por apresentar níveis elevados de testosterona no passado, ficou irritado. O jornalista, então, fez um comentário, querendo saber se o lutador tinha optado por não fazer uso da terapia, pois, os exames médicos feitos depois do duelo contra Antônio Pezão revelaram que ele apresentou níveis de testosterona bem abaixo do normal.

- Eu não tenho nada a dizer sobre esse tipo de pergunta. Se você quer saber se a minha testosterona está baixa, por que não manda a sua namorada vir checar? Aí mostro a ela o quão baixa está - disse Overeem em tom de desafio.

O repórter chegou a pedir desculpas, afirmando que não tinha a intenção de ofendê-lo com a pergunta e explicando que os relatórios da Comissão Atlética de Nevada, na época da luta, constataram uma leitura de 179 nanogramas de testosterona por decilitro de sangue no exame do holandês, o que seria considerado baixo o suficiente para abrir riscos de uma série de problemas de saúde. Mas Overeem não quis papo:

- Próxima pergunta!
“The Reem” ainda comentou a respeito do seu desempenho nas suas duas últimas derrotas para Travis Browne e Antônio Pezão e voltou a falar sobre a sua preparação física:

MMA - UFC encaradas Media Day - Alistair Overeem (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Overeem com cara de poucos amigos 
(Foto: Evelyn Rodrigues)
 
- Todo mundo sabe que eu sou o cara que gosta de nocautear as pessoas no primeiro round. E foi isso que me trouxe para cá. Eu tive muitas vitórias no primeiro round e é isso que as pessoas querem ver. Eu sou um lutador que segue em frente, corrige os erros e confio no meu camp. Nas últimas duas lutas eu estava me sentindo cansado, especialmente na última, porque acho que poderia ter ampliado o meu cartel, mas não consegui. E isso é algo com que tive que lidar, voltar para a academia e trabalhar nas estratégias.

Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)


CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/01/testosterona-mande-sua-namorada-vir-checar-diz-overeem-reporter.html

Nenhum comentário: