Rovers ficam no 1 a 1 com time de Manchester, que vinha de sete vitórias seguidas
Blackburn e City se enfrentarão novamente pela
Copa da Inglaterra (Foto: AP)
Com um time um pouco diferente do que vem jogando a Premier League, o Manchester City não teve, no primeiro tempo, a mesma intensidade dos últimos jogos. Milner era a principal opção ofensiva de uma equipe que avançava ao ataque em velocidade, mas tinha dificuldades para finalizar. Méritos da boa marcação do Blackburn, que mostrava grande ímpeto no ataque e arriscava chutes de fora da área.
A primeira chance de gol do jogo veio aos 18 minutos, em cabeçada de Dann defendida por Pantilimon. Na reta final da primeira etapa, o City intensificou seu volume de jogo e conseguiu manter os Rovers mais encurralados. Mas o gol dos visitantes veio através de uma velha fórmula: cobrança de escanteio na área, desvio de Dzeko e chute de Negredo, que aguardava no segundo poste: 1 a 0, aos 45 minutos.
Com a vantagem no placar, o Manchester City ficou mais à vontade no começo do segundo tempo. Porém, a melhor atuação nos primeiros minutos foi esfriada aos nove, com o empate do Blackburn. Após cobrança de escanteio, Gestede cabeceou firme, e Pantilimon tentou segurar a bola, sem sucesso. O goleiro do City a soltou nos pés de Dann, que completou para o gol: 1 a 1.
O empate tirou a tranquilidade do Manchester City, que passou a errar muitos passes. Para tentar consertar os erros, Manuel Pellegrini pôs em campo Yaya Touré e Navas, dando mais volume ofensivo aos visitantes.
A boa marcação dos Rovers, entretanto, continuou. Navas perdeu uma ótima chance de garantir a classificação para os Citizens, aos 36, enquanto o Blackburn respondeu dois minutos depois. O placar se manteve ao apito final do árbitro, garantindo um novo jogo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/blackburn-arranca-empate-com-o-city-e-forca-replay-na-copa-da-inglaterra.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário