Em uma verdadeira batalha de cinco rounds em Cingapura, o ex-campeão meio-médio do Strikeforce derrotou o sul-coreano por decisão unânime
A luta
O evento principal da noite do UFC em Cingapura começou com ambos os lutadores se estudando bastante e Tarec Saffiedine girando mais pelo octógono, enquanto Lim permanecia mais centralizado. O sul-coreano tomou a iniciativa ao soltar um chute frontal que explodiu no peito do belga, que respondeu com um chute baixo de direita. Gyu Lim emendou uma boa sequência jab-direto e outro chute frontal de esquerda, além de uma joelhada no peito do adversário. Ainda sem achar a distância correta e meio travado no combate, Tarec Saffiedine se resumia a alguns contundentes jabs de esquerda, enquanto Gyu Lim permanecia mais à vontade soltando cruzados de esquerda e joelhadas de direita.
No segundo round, Tarec Saffiedine voltou mais confiante e agressivo com um chute alto no rosto de Lim que passou raspando. Partindo para a trocação, os lutadores levavam perigo mútuo, e Saffiedine acertou um direto de esquerda em cheio no adversário, que sentiu. O belga aproveitou o bom momento com mais um direto de direita e fortes jabs de esquerda, além de chutes baixos de direita. Como tentativa de resposta, Gyu Lim tentou uma joelhada voadora, mas passou no vazio. Antes do final do round, Tarec Saffiedine ainda acertou dois fortíssimos cruzados de esquerda e Lim tentou um soco rodado, que passou no vazio.
Tarec Saffiedine vence Hyun Gyu Lim no UFC
em Cingapura (Foto: Getty Images)
No quarto round, Gyu Lim sabia que precisava evitar ao máximo os chutes baixos do adversário e, por isso, começou com tudo, indo para cima do adversário. Porém, Saffiedine se aproveitava dos chutes na perna esquerda de Lim, que sempre caía de dor com as fortes pancadas. No desespero, Gyu Lim ainda acertou um cruzado de esquerda, mas Tarec Saffiedine acertou uma joelhada voadora limpa no rosto do sul-coreano. No chão, Tarec castigou no ground and pound e buscou o mata-leão, bem defendido por Lim.
No quinto round, Saffiedine começou castigando com chute baixo na coxa esquerda de Lim, que continuava resistindo. Na guarra, Lim continuava socando Saffiedine, que se fechava e apenas se defendia, sem aparentar reação. Na sequência, Saffiedine abusava dos chutes baixos para castigar mais ainda a perna esquerda de Lim. O sul-coreano acertou forte joelhada de direita. Porém, em uma chute baixo, Lim sentiu novamente e caiu. Diferentemente das outras vezes, no entanto, Tarec não quis ir para o chão e a luta voltou a ficar em pé. Assim, Tarec Saffiedine acertou novo chute alto no rosto de Lim. Em um último suspiro, Gyu Lim foi para cima de Saffiedine, acertou muitos socos e joelhadas e quase venceu nos segundos finais.
Confira todos os resultados do UFC em Cingapura:
Tarec Saffiedine vence Hyun Gyu Lim por decisão unânime dos jurados
Tatsuya Kawajiri vence Sean Soriano por finalização (mata-leão) no segundo round
Kunimoto vence Luiz Besouro por desqualificação (cotovelada na nuca)
Kyung Ho Kang vence Shunichi Shimizu por finalização no terceiro round
Max Holloway vence Will Chope por nocaute técnico no segundo round
Katsunori Kikuno vence Quinn Mulhern por decisão unânime dos jurados
Royston Wee vence Dave Galera por decisão unânime dos jurados
Mairbek Taisumov vence Tae Hyun Bang por decisão unânime dos jurados
Dustin Kimura vence Jon de los Reyes por finalização (chave de braço) no primeiro round
Russell Doane vence Leandro Issa por finalização (triângulo) no segundo round
Nenhum comentário:
Postar um comentário