Sem se incomodar com o calor, Raposa atropela adversário e começa caminhada na Copa São Paulo com vitória por 8 a 0 no Grupo S da competição
s
saiba mais
O
destaque da partida foi o camisa 23 cruzeirense, Lucas Kevin, autor de
três gols. Com a goleada, o Cruzeiro terminou a rodada na liderança da
chave, com três pontos e vantagem no saldo de gols sobre o Itabaiana,
que venceu o Taubaté na partida de estreia do grupo por 2 a 1. As
equipes voltam a campo na quarta-feira, 8. O São
José-AP vai encarar o Taubaté às 14h. O Cruzeiro terá pela frente o
Itabaiana às 16h.
Cruzeiro estreia sem dificuldades na Copinha e,
no primeiro tempo, faz 3 a 0 (Foto: Bruno
Castilho/ Divulgação)
Raposa abre vantagem
O São José-AP começou surpreendendo os mineiros com ataques velozes nos primeiros 10 minutos. Aos poucos, o Cruzeiro encaixou sua marcação e se encontrou. Com isso, cresceu em volume de jogo. A tensão dos mineiros acabou aos 26 minutos, quando Hugo Sanches cobrou falta da direita em direção à área joseense. O zagueiro Gabriel bem que tentou tirar o perigo dali, mas testou contra a própria meta para abrir o placar.
À frente no marcador, a Raposa não tirou o pé do acelerador, envolvendo o time do Amapá com os avanços do volante Bruno Edgar e a troca de passes de Hugo Sanches pela direita e Lucas Kevin pela esquerda, sempre em busca da finalização do centroavante Rodrigo Dias. O segundo gol surgiu aos 37, em nova jogada de bola parada. Hugo Sanches cobrou escanteio venenoso. A zaga do São José bateu cabeça, e a bola tocou a trave do goleiro Victor, que só pôde ver o rebote nos pés de Bruno Viana, que só teve o trabalho de completar para o gol, de pé direito.
Quando o forte calor já fazia o ritmo da partida cair, o Cruzeiro chegou ao terceiro no último ataque da primeira etapa. Kaíque aproveitou o espaço deixado pela defesa do São José na intermediária para avançar e cruzar na medida para Rodrigo Dias completar de cabeça.
Lucas Kevin comemora o quarto gol do Cruzeiro (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)
Calor não intimida cruzeirensesO São José deu mostras nos primeiros minutos da segunda etapa que ainda tentaria diminuir o prejuízo, com disposição na marcação. Mas pouco adiantou. Aos oito minutos, o Cruzeiro jogou a ducha final. Hugo Sanches fez boa jogada pelo meio, bateu rasteiro, Victor defendeu, e Lucas Kevin completou no rebote para marcar o quarto, de pé direito.
Com a boa vantagem no placar, o time cruzeirense diminuiu o ritmo sob o forte sol das 12h, mas ainda conseguiu ampliar o marcador. Lucas Kevin fez jogada individual na esquerda e cruzou para Cleverton completar de cabeça, sem marcação, aos 23 minutos.
Lucas Kevin parecia não sentir o calor que chegou aos 35ºC. Sete minutos após arrancar para o quarto gol, o camisa 23 foi lançado em velocidade e bateu firme, de esquerda, para marcar o sexto da Raposa. O sétimo não demorou a sair. Aos 35, Marcelo fez boa jogada pela direita e encontrou Lucas Kevin na área. O meia rolou na medida para Matheus Santos bater de primeira.
Os jogadores do São José-AP pareciam esperar o fim de jogo no toque de bola do Cruzeiro, mas os garotos da Raposa queriam mais. Aos 38, Juninho avançou pela direita e cruzou para Lucas Kevin marcar seu terceiro no jogo, de cabeça, e dar números finais à partida.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/01/cruzeiro-poe-sao-jose-ap-na-roda-e-estreia-com-goleada-na-copinha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário