sábado, 4 de janeiro de 2014

Besouro aplica cotoveladas ilegais, é desqualificado e chora na estreia

Em Cingapura, brasileiro tem sua primeira oportunidade no UFC marcada por golpes não permitidos no MMA, encerrando a luta no primeiro round

Por Marina Bay, Cingapura

A luta de estreia no UFC do brasileiro Luiz Besouro não saiu como o esperado. Em Cingapura, o meio-médio carioca foi desqualificado pelo árbitro por cotoveladas na nuca - que são ilegais no MMA - ainda no primeiro round do confronto contra o japonês Kiichi Kunimoto. Ao ser informado do resultado oficial, Besouro começou a chorar copiosamente, enquanto seu adversário permanecia no chão do octógono recebendo atendimento médico. Com a derrota, o brasileiro possui em seu card agora 11 vitórias, três derrotas e um empate.

Luiz Besouro começou com muita disposição o combate, soltando um overhand de esquerda, mas que passou no vazio. Kiichi Kunimoto tentou responder com um double leg, mas o carioca defendeu bem. Na grade, o brasileiro conseguiu boas joelhadas na parte interna da coxa. Para sair da incômoda posição, o japonês levou o combate novamente para o centro do octógono. Para responder aos ataques do brasileiro, Kunimoto desferiu bons diretos de direita, mas Besouro conseguiu se esquivar bem, e logo em seguida, conseguiu boa sequência de socos esquerda-direita. Após, Luiz Besouro acertou bom cruzado de esquerda, deixando o japonês tonto. Kiichi Kunimoto conseguiu boa sequência de jabs e diretos, obrigando o brasileiro a ir para o clinch. Na grade, Luiz Besouro começou a desferir cotoveladas na nuca de Kiichi Kunimoto, obrigando o árbitro a encerrar o combate precocemente e desqualificando o brasileiro em sua estreia no UFC. 

luis besouro x Klichi Kunimoto ufc mma (Foto: Getty Images) 
Luiz Besouro chora ao ser desqualificado por 
cotoveladas ilegais sobre Klichi Kunimoto no 
UFC em Cingapura (Foto: Getty Images)
 
Tatsuya Kawajiri quebra invencibilidade de Sean Soriano com mata-leão

O coevento principal do UFC em Cingapura terminou com vitória de Tatsuya Kawajiri por finalização (mata-leão) e terminou com a invencibilidade de Sean Soriano no MMA aos 50s do segundo round. Os dois estreantes na organização fizeram um primeiro round movimentado, com o americano começando melhor, mas com o japonês sendo superior da metade do assalto até o final. O experiente japonês chegou à sua 33ª vitória na carreira e, ao final do combate, ousou ao pedir a Dana White uma disputa de cinturão dos pesos-penas, que pertence atualmente ao brasileiro José Aldo.

A luta começou com Tatsuya Kawajiri soltando um overhand e buscando a queda. No entanto, o americano respondeu com uma boa joelhada e um direto de direita. Na terceira tentativa de queda, o japonês obtém êxito, mas Soriano girou bem e ambos se levantaram. Por pouco tempo, já que o japonês conseguiu nova queda, indo para às costas do adversário e buscando o mata-leão. O americano colocou o queixo baixo e conseguiu se defender bem. Ainda nas costas do rival, Kawajiri continuou buscando o estrangulamento e castigando Sean Soriano com muitos socos antes do round acabar. No segundo round, no entanto, Tatsuya Kawajiri não quis dar margem para o azar e logo quedou o americano, indo para às costas e encaixando o mata-leão. Na tentativa de resistir ao máximo, Sean Soriano não bateu para desistir do combate e acabou sendo "apagado" por Tatsuya Kawajiri aos 50s do segundo assalto. 

Mesmo penalizado, Kyung Ho Kang finaliza Shunichi Shimizu 

A primeira luta do card principal do UFC em Cingapura neste sábado terminou com vitória de Kyung Ho Kang sobre o japonês Shunichi Shimizu por finalização (katagatame) aos 3m53s do terceiro round. Com o resultado, o sul-coreano chegou à sua 12ª vitória na carreira, sendo nove por finalizações. Essa foi a primeira vitória do peso-galo no Ultimate, já que havia empatado e perdido em suas duas primeiras aparições na organização.

A luta começou com Ho Kang desferindo três golpes duros no adversário: um chute rodado, um chute baixo e uma joelhada. A sequência deixou Shimizu tonto. Aproveitando o bom momento, Ho Kang levou a luta para o chão e começou a trabalhar o bom jiu-jítsu, e tentou finalizar a luta com triângulo e armlock. Porém, na empolgação, ele acabou aplicando cotoveladas perpendiculares e, por isso, foi penalizado com a perda de dois pontos. No segundo round, no entanto, o ajponês bem que tentou ser mais agressivo, buscando uma queda, mas Ho Kang defendeu bem. Em seguida, o sul-coreano conseguiu quedar o adversário e, no chão, passou a castigar o adversário, trabalhando o ground. No terceiro round, o monólogo começou logo cedo, com uma linda queda de Ho Kang, e com bastante tempo para trabalhar no chão o jiu-jítsu, castigou Shimizu com cotoveladas e socos no rosto. Até que aos 3m53s do terceiro assalto, Ho Kang encaixou o katagatame e obrigou Shimizu a bater e encerrar a luta. 


saiba mais
  

FONTE:

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/01/besouro-aplica-cotoveladas-ilegais-e-desqualificado-e-chora-na-estreia.html

Nenhum comentário: