sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa da Inglaterra: com provocação de Walcott, Arsenal elimina Tottenham

Ao sair de maca, atacante dos Gunners sinaliza o placar do jogo com os dedos para fãs do rival. Cazorla e Rosicky garantem o triunfo da equipe sobre os Spurs.

Por Londres

Theo Walcott Arsenal provocação (Foto: Getty Images)Theo Walcott provoca torcida do Tottenham minutos antes do fim do jogo (Foto: Getty Images)
 
O Arsenal mostrou que a boa fase não é apenas no Campeonato Inglês. Neste sábado, em jogo válido pela Copa da Inglaterra, os Gunners venceram o arquirrival Tottenham por 2 a 0, no Emirates Stadium, e avançaram para a terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Santi Cazorla e Thomas Rosicky. O volante brasileiro Paulinho, com uma lesão no tornozelo, não participou do confronto. No fim, Walcott ainda provocou a torcida visitante.

O resultado do jogo não poderia ser outro, já que o Arsenal dominou o rival na maior parte da partida. Na primeira etapa, por exemplo, só levou um susto aos oito minutos. Eriksen invadiu a área e finalizou para defesa de Fabianski. 

Em seguida, em dois lances seguidos, o Arsenal ficou próximo de abrir o marcador. No primeiro, Walcott bateu colocado e Lloris defendeu com a ponta dos dedos. No outro, o atacante finalizou e a bola desviou na defesa dos Spurs, passando rente à meta do arqueiro francês.

Os donos da casa seguiram pressionando e mais uma vez Walcott perdeu a chance de abrir o marcador. Após triangulação, o atacante recebeu na frente de Lloris e finalizou em cima do goleiro, que voltou a salvar o Tottenham.

Não demorou para o gol do Arsenal sair. Gnabry avançou da ponta direita para o meio, percebeu a entrada de Santi Cazorla por trás dos zagueiros e fez o lançamento. O espanhol bateu de primeira e abriu o marcador: 1 a 0. 

Rosicky gol Arsenal (Foto: AFP) 
Rosicky comemora o segundo gol na vitória do 
Arsenal sobre o Tottenham (Foto: AFP)

Na volta para o segundo tempo, o domínio do Arsenal ficou ainda mais claro. Aos 17 minutos, após falha do lateral-esquerdo Rose, Rosicky roubou uma bola no meio de campo, avançou até a área e, de cavadinha, encobriu o goleiro Lloris para fazer o segundo.

No fim, os fãs do Arsenal no estádio foram ao delírio com a provocação de Theo Walcott. Ao sair de campo de maca e ouvir xingamentos dos torcedores do Tottenham, o jogador sorriu e mostrou com os dedos o resultado do jogo: 2 a 0. O atacante foi ovacionado pelos Gunners.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/copa-da-inglaterra-com-provocacao-de-walcott-arsenal-elimina-tottenham.html

Nenhum comentário: