Melhores do mundo, americanos vencem semifinal decidida nos detalhes, apesar da torcida de David Luiz e de Thiago Alves no box do mineiro
Nem mesmo a torcida do zagueiro David Luiz, da Seleção e do Chelsea, e do tenista Thiago Alves, ajudou Bruno Soares. Ele e Marcelo Melo, que estiveram perto de uma histórica final verde-amarela, ficarão no máximo na arquibancada da Arena de North Greenwich, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília) - a decisão terá transmissão ao vivo do SporTV2. Os irmãos Bryan tentarão coroar mais um ano brilhante nas duplas diante dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, algozes de Melo e do croata Ivan Dodig nas semis.
Bruno Soares e Peya vencem primeiro set, mas tomam
virada dos irmãos Bryan (Foto: EFE)
Soares e Peya tiveram que salvar dois break points logo no começo da partida, mas também tiveram duas chances de quebra no quarto game. Era complicado, porém, superar a melhor dupla do mundo. E na defesa o brasileiro e o croata também tinham sucesso. Valia até o esforço de Peya para contra-atacar um smash de Mike com outro similar e também o de Soares para buscar uma difícil bola em lado oposto da quadra.
saiba mais
O equilibrado set não precisou de tie-break. Os irmãos Bryan foram
quebrados quando não podiam. Primeiro Bob cometeu uma dupla falta e deu
um duplo set point. No ponto decisivo, Soares exigiu um mergulho do
americano, que na sequência viu Mike jogar a bola na rede. Era o ponto
de vitória do brasileiro e do croata no primeiro set (6/4).Por causa da defesa no ataque de Soares, Bob sofreu um leve ferimento no braço esquerdo. Ele recebeu atendimento médico em quadra, mas a pequena ferida não afetou seu desempenho. Pelo contrário. Tanto Bob quanto Mike cresceram. Com boas defesas e ataques precisos, eles conseguiram quebrar o serviço de Peya no terceiro game para liderar um set pela primeira vez no duelo.
David Luiz acompanhou a derrota de Bruno Soares
na Arena de North Greenwich (Foto: Agência AP )
na Arena de North Greenwich (Foto: Agência AP )
No set decisivo, os Bryan deram sinais de instabilidade, com uma dupla falta e uma bola fora que deixaram Soares e Peya em boa situação. Só que os americanos não são os melhores do mundo à toa. Eles compensaram os erros com uma defesa compacta, que neutralizou os golpes potentes dos adversários. Bruno Soares tinha de fazer uma sequência de smashes para chegar ao ponto e acertar uma bolada em um juiz de linha. Bob e Mike conseguiram a virada e não vacilaram na reta final para fechar em 10/8. Os americanos vão tentar o quarto título do Torneio dos Campeões.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/soares-e-peya-tomam-virada-dos-irmaos-bryan-e-dao-adeus-em-londres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário