domingo, 10 de novembro de 2013

Guto Ferreira vê confusão no Canindé como 'coisa orquestrada'

Antes da partida deste sábado, funcionários do Coxa teriam sido agredidos por torcedores da Lusa no Canindé. Técnico teme perder mandos

Por São Paulo

Lutando para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira não gosta nem de pensar na possibilidade de a Portuguesa perder mando de campos nesta reta final da competição. Para defender os interesses da Lusa, o treinador chegou a sugerir que a confusão entre parte da comissão técnica do Coritiba e torcedores rubro-verdes foi armada.
- Aqui, todo mundo sempre foi bem recebido. Deve ser coisa orquestrada.

Por volta das 15h deste sábado, uma van com a equipe de apoio do Coritiba tentou entrar ao estádio, mas acabou cercada por torcedores da Portuguesa. De acordo com a assessoria do clube alviverde, houve agressão e um dos funcionários do Coxa acabou queimado por um cigarro.

- O pessoal da Portuguesa veio nos procurar e pediu desculpas. Sempre fomos bem tratados aqui - disse Paulo Thomaz de Aquino, vice de futebol do Coritiba.

Apesar das palavras do dirigente, a equipe paranaense não deixou barato e, além de registrar um boletim de ocorrência, também enviou uma notificação à Federação Paulista de Futebol informando o ocorrido. O técnico da Portuguesa teme que o clube possa ser julgado e punido com perda de mando de campos.

- Agora qualquer coisinha perde-se mando de campo. O STJD tem de avaliar muito bem, não é assim. Daqui a pouco usam isso (punições) para favorecer alguém - declarou Guto Ferreira.

A Portuguesa só tem mais dois jogos para realizar no Canindé: contra o Atlético-MG daqui a duas partidas, e diante do Grêmio, na rodada final da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/11/guto-ferreira-ve-confusao-no-caninde-como-coisa-orquestrada.html

Nenhum comentário: