domingo, 10 de novembro de 2013

Cuca avalia que Galo dominou o jogo, mas desperdiçou muita chance

'Eu gostei', apesar de não ter saído gol', observa o treinador

Por Salvador

O que mais o torcedor quer em um jogo? Ver gols. Mas Atlético-MG e Bahia ficaram devendo na noite deste sábado. Apesar do zero no placar, o técnico Cuca gostou do futebol apresentado pelo Galo. E lamentou apenas não ter balançado as redes.

- Eu gostei, apesar de não ter saído gol. O Atlético jogou num calor forte, com pressão enorme da torcida e teve posse de bola. O que não gostei foi o desperdício de criar e não marcar. Muitas vezes a gente contra-atacou coinco contra três e não aproveitamos. Não tivemos paciência de desenhar a jogada, chutava  antes do tempo.

Na avaliação do treinador atleticano, o domínio foi quase total do time mineiro, que viu o Bahia ser melhor em campo em algums situações. Consequência da escalação com três homens velozes na frente. Um trio que acabou não sendo efetivo, diferentemente da zaga, que recebeu elogios de Cuca.

- Usamos três de velocidade: Guilherme, Fernandinho e Tardell, e depois mantemos o esquema com Berola e Luan. Sabíamos que as oportunidades iriam aparecer. E apareceram, mas não fizemos. Em contrapartida, atrás fomos muito seguros. O Bahia não teve grande oportunidades. O Bahia é uma equipe arrumada, organizada e que jogou o jogo da vida.

Nada de treino
Perguntado se o jogo deste sábado foi encarado como um treino, já que a cabeça do Galo está voltada para o Mundial, no Marrocos, mês que vem, o treinador do Atlético-MG negou prontamente.

- Não foi. Seria um desrespeito com o Bahia. Mas foi um preparatório, não tem como negar. Não abrimos mão do Brasileiro por respeito às outras equipes. Queremos chegar no final com a melhor posição possível.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/11/cuca-avalia-que-galo-dominou-o-jogo-mas-desperdicou-muita-chance.html

Nenhum comentário: