domingo, 10 de novembro de 2013

Dana White rasga elogios a Vitor Belfort: 'Ele hoje é uma máquina'

Presidente do UFC diz sonhar com revanche entre Anderson Silva e atleta carioca, e cogita que luta aconteça em um estádio de futebol no Brasil

Por Goiânia

A vitória de Vitor Belfort por nocaute sobre Dan Henderson no último sábado, em Goiânia, definitivamente fez Dana White voltar a colocar o "Fenômeno" no mais alto patamar dos lutadores do UFC. O dirigente fez rasgados elogios ao lutador após o evento e disse que o atleta carioca parece imparável.

- Vitor Belfort jamais foi tão bom quanto é hoje. Talvez a maior diferença entre o Vitor de antigamente e o atual é a sua mente. Ele teve problemas emocionais no passado, mas hoje isso não existe mais. Ele está consciente, fisicamente está em uma forma espetacular, aplica chutes fortíssimos. Vitor hoje é uma máquina. Ele parece imparável. A equipe em que ele está hoje realmente o ajudou. Os treinadores e companheiros de treino que ele possui ao seu lado o tornaram um artista marcial inacreditável - afirmou White, em bate-papo com os jornalistas.

Vitor Belfort e Dana White coletiva UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Vitor Belfort e Dana White posam juntos para foto: 
admiração recuperada (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
Perguntado sobre uma possível revanche contra Anderson Silva, o dirigente foi cauteloso, mas deixou escapar que essa é uma luta que não sai do seu pensamento.

- Uma revanche entre Anderson Silva depende de alguns fatores. Vitor precisava vencer Dan Henderson, e ele venceu. Anderson Silva precisa vencer Chris Weidman dia 28 de dezembro. Se ele vencer e voltar a ser o campeão, uma nova luta entre os dois definitivamente não será uma má ideia. Eu sempre penso nessa luta. Se você pensar na expectativa criada pela primeira luta, e pelo que aconteceu nela, com uma vitória vindo com um chute na cabeça... Todos ficaram chocados com aquela luta. Por outro lado, eu nunca estive tão animado para uma luta quanto para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman.

Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e do UFC

Para Dana White, um evento como a revanche entre dois dos maiores lutadores da história do MMA brasileiro e mundial poderia acontecer em um palco especial: um estádio de futebol brasileiro.

- Tudo é possível. O Brasil é o mercado em maior ascensão do UFC no mundo hoje. Eu estava no meu camarim e havia um pacote de salgadinhos com a marca do UFC na embalagem. Como isso é possível? É incrível! Somando a isso o fato de que temos neste país fãs que amam e conhecem o esporte, e que sabem apreciar o MMA, acredito que uma luta entre os dois no Brasil, provavelmente em um estádio de futebol, não é uma possibilidade que possa ser descartada.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: