domingo, 10 de novembro de 2013

Insatisfeito com empate, Cristóvão diz que ‘resultado bom é vitória’

Treinador agradece torcedor que assistiu a partida na Fonte Nova, justifica escolha tática e revela que pretendia colocar Talisca no segundo tempo

Por Salvador

O empate sem gols com o Atlético-MG não caiu nas graças do técnico Cristóvão Borges. Após a partida, o treinador mostrou toda a insatisfação com o único ponto conquistado na Arena Fonte Nova. Para Cristóvão, resultado bom é triunfo. Ainda mais na situação delicada que o Bahia se encontra, com 39 pontos conquistados e perigando encerrar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Resultado bom é vitória. Nós jogamos para isso. Na situação que estamos, precisando do triunfo. Claro que, diante das circunstancias, somamos um ponto que é importante. Mas não é um resultado que satisfaça. Não é isso que queremos – disse o treinador.

Cristóvão revelou que, para tentar vencer o Galo, tinha programado colocar Anderson Talisca. O objetivo era melhorar o passe e fazer com que o time tricolor aumentasse a posse de bola. No entanto, a lesão de Lucas Fonseca, já no segundo tempo, quando duas substituições já tinham sido feitas, atrapalhou os planos do treinador.

- Estava pensando em arriscar. Precisávamos melhorar o passe. Pensei em colocar o Talisca, mas o Lucas sentiu e precisamos trocar na defesa – comentou o técnico.

O treinador tricolor também aproveitou para falar sobre as decisões táticas que adotou para o time. Antes do confronto com o Galo, existia a dúvida sobre o ataque titular que o Bahia teria em campo. No fim, Cristóvão optou por Marquinhos e William Barbio no setor ofensivo, com Wallyson e Souza no banco de reservas.

- Não vimos o Atlético-MG ser forte do lado de campo por causa disso, da forma que adotamos para o jogo. Bloqueamos isso. Criamos um ponto forte. Neutralizamos essa jogada e conseguimos pressionar em alguns momentos. Precisávamos pressionar mais, é claro. De qualquer foram, a equipe se portou bem - afirmou.

Por fim, Cristóvão agradeceu o torcedor do Bahia, que compareceu em bom número na Arena Fonte Nova. Mais de 32 mil pessoas pagaram ingressos, maior número registrado pelo Tricolor na Série A.

- Nosso agradecimento a torcida. Veio, jogou junto, empurrou. Agradecimento de todos nós. Vamos continuar precisando deles. Temos mais jogos aqui. Com o apoio deles com certeza vamos resolver nossos problemas – concluiu.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/11/insatisfeito-com-empate-cristovao-diz-que-resultado-bom-e-vitoria.html

Nenhum comentário: