domingo, 10 de novembro de 2013

Pacotão do Fla: mira de Hernane, corneta em Hugo, oscilação de Adryan

Brocador acerta no alvo seus três chutes e faz um gol, lateral detona adversário, meia tem altos e baixos e Luiz Antônio leva pancadas no empate rubro-negro

Por Rio de Janeiro


Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O empate do Flamengo contra o Goiás, neste sábado, por 1 a 1, no Maracanã, ficou num meio-termo (veja os melhores momentos no vídeo acima). O time rubro-negro, com um jogador a mais, permitiu que o adversário buscasse a igualdade, mas é preciso ressalvar que a equipe era mista, sem jogadores como Léo Moura, Chicão e Elias. Entre prós e contras, é preciso sublinhar novamente a presença de Hernane. Todos os chutes que ele arriscou foram na direção do gol: um entrou e outros dois foram defendidos por Renan.

Por outro lado, a defesa falhou em jogadas aéreas, especialmente no lance do gol de Rodrigo para o Goiás. Atletas rubro-negros ainda chamaram a atenção individualmente: André Santos, por detonar Hugo em entrevista no intervalo da partida; Luiz Antônio, por levar duas entradas duras de adversários; e Adryan, por oscilar entre maus momentos e boas participações na partida.

O GOLEADOR

Sempre Hernane. O artilheiro do Flamengo fez o gol rubro-negro em uma das três finalizações que teve na partida. Ele aproveitou bem o passe preciso de Paulinho, após ótimo lançamento de Adryan. E os outros dois também foram no alvo, mas ambos acabaram defendidos pelo goleiro Renan, de ótima atuação. No primeiro, completou pivô de Gabriel, em chute alto; no segundo, mandou de fora da área, por baixo, e o goleiro pegou de novo. Hernane já tem 16 gols em 15 partidas no novo Maracanã. É disparado o goleiro do estádio desde sua reinauguração. O Brocador marcou 14 vezes no Brasileirão, duas a menos que Ederson, do Atlético-PR, atual goleador da disputa.

A VÍTIMA

Luiz Antônio, um volante, jogador acostumado a fazer faltas, desta vez foi vítima. Ele levou duas pancadas no primeiro tempo contra o Goiás, quando o jogo ficou tenso no Maracanã. Na primeira, a mais forte, recebeu uma solada no peito de Amaral, volante adversário, que poderia ter sido expulso, mas recebeu só amarelo. Depois, foi acertado por Hugo em um carrinho por trás. O meia-atacante também levou cartão - e mais tarde acabou expulso após empurrar Amaral, do Flamengo, por trás.

A CORNETA

A rusga entre os jogadores no primeiro tempo teve reflexo no intervalo. André Santos, do Flamengo, ao comentar a expulsão de Hugo, disse que o adversário tem qualidade, mas não tem mentalidade. "Tem que pensar um pouquinho", criticou o lateral, que alegou que Hugo desrespeitou jogadores do Flamengo, casos de Elias e Chicão, em partidas recentes. O curioso é que a expulsão do atleta esmeraldino também foi condenada por colegas dele. Rodrigo, zagueiro do Goiás, classificou o cartão vermelho como "infantilidade".

O IOIÔ

Adryan teve uma atuação com o efeito ioiô, tão característica de jovens atletas: às vezes bem, no alto, às vezes mal, embaixo. No primeiro tempo, ele foi pouco participativo, errou passes e tentou cavar um pênalti, sem sucesso. No segundo, porém, foi fundamental no lance do gol ao encaixar ótimo passe para Paulinho, que logo acionou Hernane. Depois, também deixou Rafinha em condições de marcar, mas o lance não foi adiante. O garoto acabou substituído aos 28 minutos do segundo tempo e recebeu mais aplausos do que vaias.

O PROBLEMA

As bolas alçadas na área do Flamengo foram um problema para o time rubro-negro. A zaga, sem Chicão, com Wallace e González, teve problemas de posicionamento. Foi assim que saiu o gol do Goiás. Rodrigo teve liberdade, com marcação quase nula, para subir sem problemas e desviar de cabeça. Pouco depois, Welinton Júnior teve lance parecido, mas aí o goleiro Paulo Victor salvou. O Goiás também acertou o travessão rubro-negro em uma falta lateral, mas aí de forma ocasional. David errou o cruzamento e mandou direto para o gol. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/pacotao-do-fla-mira-de-hernane-corneta-em-hugo-oscilacao-de-adryan.html

Nenhum comentário: