quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Na briga por vaga no time, 'artista' Renato agradece elogios de Oswaldo

Técnico elegeu o volante o melhor em campo na goleada sobre o Atlético-PR e o comparou a nomes como Picasso e Salvador Dali

Por Rio de Janeiro

FUTEBOL- BOTAFOGO - Treino Botafogo  Renato (Foto: Satiro Sodre SSPress)Renato no treinamento do Botafogo desta terça-feira (Foto: Satiro Sodre SSPress)
 
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Maracanã, Oswaldo de Oliveira se inspirou na hora de elogiar Renato, considerado por ele o principal destaque da partida. Por causa da qualidade técnica, o treinador o comparou o jogador a grandes artistas como Picasso e Salvador Dali.

Renato ficou feliz com as palavras do comandante e não entrou no mérito se deve ou não ser titular contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ele concorre com Marcelo Mattos, que não encarou o Furacão porque estava suspenso.

- Eu agradeço ao Oswaldo pela confiança. Quando entro, procuro sempre dar o meu melhor, fazer minha parte na armação, acertar os passes. Nós temos (ele e Marcelo Mattos) características diferentes. Acho que todos foram bem contra o Atlético-PR, a equipe está de parabéns pelo resultado que conseguiu contra um time muito forte.

Gabriel comentou sobre qual a diferença de ter ou Mattos ou Renato ao seu lado. Fã dos dois, o jovem prefere confiar na avaliação de Oswaldo de Oliveira para armar a equipe.


 Quando entro, procuro sempre dar o meu melhor, fazer minha parte na armação, acertar os passes. Nós temos (ele e Marcelo Mattos) características diferentes.
Renato
 
 - São dois jogadores experientes, mas com características diferentes. O Marcelo tem mais força física, marcação. O Renato cadencia mais, tem qualidade no passe. Os dois são excelentes, os tenho como ídolos e procuro aprender a cada dia. Vamos trabalhar para todos estarem 100% e o Oswaldo decidir quem entra. Temos que estar juntos, sem vaidade.

Renato comentou sobre a evolução que teve nas temporadas em que defendeu o Sevilla, da Espanha. Lá, ele pôde aliar sua técnica com a rigidez tática dos europeus.

- Lá aprendi muito a parte tática, foi uma experiência boa. O Neymar, por exemplo, dificilmente vamos ver em todos os lugares do campo, como era no Santos. No Barcelona ele tem uma função tática. Aprendi isso e tento usar para ajudar o Botafogo.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos. Além de Marcelo Mattos, Oswaldo deve ter outra opção para enfrentar o São Paulo, já que Lodeiro retorna da seleção do Uruguai.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/na-briga-por-vaga-no-time-artista-renato-agradece-elogios-de-oswaldo.html

Nenhum comentário: