quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bela da nova geração, canadense recebe prêmio de revelação do ano

Aos 19 anos, Eugenie Bouchard se destaca não só pela graciosidade, mas também pelos resultados. Ela subiu mais de 100 posições e fechou ano como 32ª do mundo

Por Rio de Janeiro


tênis wimbledon maria sharapova e eugenie bouchard (Foto: Reprodução / Facebook)Bouchard (D) fez ensaio de vestido de Wimbledon com Sharapova (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Com apenas 19 anos de idade, Eugenie Bouchard chamou atenção em 2013. Fora de quadra, pela beleza. Dentro dela, pelos primeiros grandes resultados e pela subida no ranking. Cada vez mais procurada por revistas e pela própria fornecedora de material esportivo para estrelar anúncios, inclusive ao lado de Maria Sharapova, a canadense se destacou tanto neste ano que foi eleita a revelação da temporada. A WTA fez o anúncio nesta quarta-feira.

Campeã juvenil de Wimbledon em 2012, Bouchard teve uma boa transição para o profissional. Ela começou 2013 na 147ª posição do ranking mundial e terminou a temporada no mais alto posto que conseguiu na carreira: o 32º lugar.Foi também no Grand Slam britânico que a canadense foi mais longe dentre os quatro torneios mais importantes do ano. Ela parou na terceira rodada, depois de bater a sérvia Ana Ivanovic na fase anterior.
 
Bouchard não conquistou títulos em 2013, mas fez sua primeira final de nível WTA em Osaka, em outubro, e alcançou (ou foi além) das quartas de final em cinco eventos. Diante da grande melhora nesta temporada, a tenista agora terá que começar a defender todos os pontos conquistados para se manter dentro do Top 50.

- Eu coloco pressão suficiente em mim mesma. Não posso controlar o resultado das outras jogadoras e meu ranking muito menos, então apenas quero focar em melhorar e jogar o melhor que eu puder em cada torneio. Eu adoro jogar em grandes momentos, de pressão - comentou Bouchard.

tênis eugenie bouchard (Foto: AFP) 
Bouchard subiu mais de 100 posições no ranking em 
2013 e fechou a temporada como número 32 do 
mundo (Foto: AFP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/bela-da-nova-geracao-canadense-recebe-premio-de-revelacao-do-ano.html

Nenhum comentário: