quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Figo, sobre vitória de Portugal: 'É uma mistura de sentimentos'

Ex-jogador do Real Madrid recusa falar com imprensa portuguesa, e causa surpresa ao minimizar Cristiano Ronaldo e fazer elogios a Ibrahimovic perante os suecos

Por Estocolmo, Suécia
 
O melhor jogador do mundo em 2000, Luis Figo, acompanhou ao vivo, no estádio de Solna, a vitória por 3 a 2 de Portugal sobre a Suécia e o hat-trick do compatriota Cristiano 
Ronaldo(confira nos vídeos acima). O ex-jogador de Real Madrid e Barcelona abandonou a Friends Arena logo após a partida, passou pela zona mista, mas se recusou a responder a questões dos jornalistas portugueses. Figo, que é casado e tem três filhas com a modelo sueca Helen Svedin, aceitou apenas falar à imprensa da Suécia e disse experimentar uma mistura de sentimentos após o jogo.
  • - Nós gostaríamos que os dois times se tivessem qualificado para a Copa. Mas quando se chega à repescagem é assim mesmo, só um pode ir. Estamos tristes pela Suécia, mas estou feliz por Portugal, é uma mistura de sentimentos - comentou o ex-jogador.
     
    Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, Suecia x Portugal (Foto: AP) 
    Ibra e CR7 durante o jogo: Figo preferiu exaltar 
    atuação do sueco (Foto: AP)
     

Luis Figo também é um dos poucos que conhece bem os dois grandes adversários da eliminatória, Cristiano Ronaldo e a Zlatan Ibrahimovic. Com CR7, o ex-jogador atuou quase cinco anos na seleção lusa. Com Ibra, foram três temporadas no Inter de Milão. Embora o atacante do Real Madrid tenha sido o grande protagonista do jogo com três gols decisivos, Figo deu ênfase à exibição do centroavante do PSG.
 
- Quando um jogador faz três gols num jogo desta importância, não há muito a dizer e nós estamos contentes por Portugal. O Ibra jogou o melhor que ele pôde, é meu amigo, o conheço muito bem desde os tempos da Inter e, para mim, é um dos melhores do mundo - elogiou.
 
As declarações provocaram algum desagrado junto à imprensa portuguesa, que ficou aguardando que Figo falasse às televisões de seu país e ainda foi apanhada de surpresa com os elogios do jogador a Ibrahimovic na noite memorável de CR7.
 
Imediatamente, alguns jornalistas especularam sobre o fato de Figo não ter destacado a exibição de Cristiano Ronaldo devido à atual discussão que existe em Portugal sobre o melhor jogador português da história. Quando CR7 igualou o recorde de gols de Eusébio com a seleção, Figo foi um dos primeiros a se manifestar a favor do antigo centroavante do Benfica e defendeu que “ninguém podia se comparar a Eusébio”.
 
Com a camisa da seleção, Cristiano Ronaldo só tem mais um recorde para bater pela frente, que é o número de partidas. Neste momento, é precisamente Figo o jogador que mais representou os lusos, em 127 jogos, enquanto Cristiano Ronaldo é o segundo, com 109 encontros disputados até ao momento. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/11/figo-sobre-vitoria-de-portugal-e-uma-mistura-de-sentimentos.html

Nenhum comentário: