quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Chefe de arbitragem pede desculpas ao West Brom por pênalti em Ramires

Técnico de equipe inglesa revela ligação de dirigente após lance polêmico no volante brasileiro, que evitou a primeira derrota de José Mourinho em casa pelo Chelsea

Por GLOBOESPORTE.COMWest Bromwich, Inglaterra

O pênalti sofrido por Ramires no empate em 2 a 2 do Chelsea com o West Brom no início do mês ainda gera repercussão na Inglaterra. Nesta quarta-feira, o técnico do time derrotado, Steve Clarke, revelou que o chefe de arbitragem do Campeonato Inglês, Mike Riley, pediu desculpas pelo lance.
 
O episódio aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo da partida, quando o Chelsea perdia por 2 a 1. Na ocasião, Ramires invadiu a área, disputou a bola com Steven Reid e caiu. O árbitro Andre Marriner assinou o pênalti, Hazard converteu e evitou a derrota dos Blues, que seria a primeira de José Mourinho jogando em casa pelo clube.
 
- Nós recebemos uma ligação de Mike, pedindo desculpas. Isso não nos dá os pontos, mas é legal da parte de Mike. Se ele está pedindo desculpas, ele obviamente acha que foi a decisão errada. Temos de deixar isso para trás e seguir em frente – disse Clarke.
 
Ramires Chelsea x West Brom (Foto: Getty Images) 
Jogadores do West Brom protestam após pênalti 
marcado para o Chelsea (Foto: Getty Images)

Após o jogo, o lance causou muita polêmica. Ramires foi acusado de simular o pênalti, mas reagiu e garantiu que sofreu o pênalti.
 
- Quem estava na jogada era eu, e posso garantir que sofri a carga do jogador adversário. Nunca fui jogador de simular falta, muito menos quando tenho uma chance de fazer gol. Isso está me parecendo mais choro de quem torce contra o nosso time do qualquer outra coisa. Infelizmente para essas pessoas continuamos sem perder em casa.

Ramires jogo Chelsea contra West Bromwich (Foto: Getty Images) 
Ramires disputa a bola em outro lance na partida 
com o West Brom (Foto: Getty Images)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/11/chefe-de-arbitragem-pede-desculpas-ao-west-brom-por-penalti-em-ramires.html

Nenhum comentário: