quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sondado por equipe do exterior, Giba pode estar de saída do Vôlei Taubaté

Ponteiro chegou ao Vôlei Taubaté para disputa da Superliga, mas ainda não se firmou na equipe. Diretoria confirma sondagem, mas atleta nega

Por Taubaté, SP

Três meses após voltar ao Brasil, o ponteiro Giba pode estar de saída. O atleta recebeu sondagem de uma equipe do exterior e pode deixar o Vôlei Taubaté nos próximos dias. Embora o jogador negue a proposta, a comissão técnica trabalha com a hipótese de não contar com Giba já para a próxima terça-feira, 26, quando o time do Vale do Paraíba visita o São Bernardo pela 7ª rodada da Superliga.

Segundo Ricardo Navajas, supervisor da equipe, já houve uma conversa entre o atleta e a diretoria, que disse que não iria se opor à saída de Giba desde que a cláusula de rescisão fosse paga. O nome da equipe interessada ainda não foi divulgado.

- Ele nos procurou dizendo que tinham interesse em contratá-lo e perguntou se por mim, estava tudo bem. Eu disse que não tinha problemas. Todos os jogadores têm uma cláusula de rescisão. Respeitando essa cláusula, tudo bem - disse o supervisor.

Giba namorada Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues) 
Giba assiste jogo do Vôlei Taubaté com a namorada 
Maria Luiza Gautt (Foto: Filipe Rodrigues)
 
Giba chegou ao Taubaté no meio de agosto para disputar Campeonato Paulista e Superliga. Por estar seis meses sem jogar, passou dois meses aprimorando a forma física. Estreou no dia 12 de outubro, contra Rio de Janeiro, na derrota por 3 a 0. A equipe do Vale do Paraíba começou mal no torneio e, com Giba titular, perdeu três jogos sem vencer nenhum set. Na última rodada, o ponteiro jogou apenas um set na vitória por 3 a 1 de Taubaté sobre Juiz de Fora.

Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues) 
Giba durante treino pelo Vôlei Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)
 
Procurado, Giba afirmou estar feliz em Taubaté e disse que pretende cumprir os dois anos de contrato que assumiu com a recém-criada equipe. Ao ser apresentado, o atleta afirmou que pretendia atuar por mais dois anos, enquanto fazia a transição para sua aposentadoria.

- Não existe nada sobre a minha saída. Estou feliz em Taubaté e vou cumprir o restante do meu contrato - afirmou, por telefone.

Aos 36 anos, Giba já foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, por diferentes competições. Foi também o líder da conquista do ouro olímpico de Atenas, em 2004.

Nenhum comentário: