sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Com time pronto, Figueira treina bola aérea para pegar o Guará

Técnico Vinícius Eutrópio trabalha situações de jogo que podem ser necessárias diante de um rival que deve atuar mais recuado no sábado

Por Florianópolis

O Figueirense fez o último treinamento antes de pegar o Guaratinguetá, nesta sexta. Com a equipe já definida, o treinador Vinícius Eutrópio tratou de dar foco em detalhes que podem ser ajustados. A bola aérea e também a movimentação em um espaço reduzido, foram tratados nesta sexta, sob um sol forte na região da Grande Florianópolis, no CFT do Cambirela.

eutrópio, figueira, treino, série b (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC) 
Eutrópio conversa com o grupo alvinegro antes do treino 
desta sexta (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
Sem mistérios e com a intenção de dar continuidade ao bom momento da equipe na Série B, o time está embalado após a goleada sobre o maior rival, o Avaí, o treinador definiu a escalação com o esquema 4-3-3. Assim, com a entrada de Gutti e também Artur, o técnico ao invés de realizar testes, como fez na última quinta, decidiu trabalhar a equipe que irá entrar campo, no sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

Sob um sol forte, os jogadores do Alvinegro, depois do aquecimento, foram separados em duas equipes e trabalharam por cerca de vinte minutos a bola parada, alçada das linhas laterais do campo. Essa é um tipo de jogada que o treinador quer alertar, e também, utilizar como arma.

Rivaldo, figueira, treino, série b (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC) 
Rivaldo no trabalho de bola aérea
(Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
Diferentemente do jogo contra o Avaí, na última rodada, o técnico espera que uma das armas do Guaratinguetá podem ser a bola aérea. E, ao mesmo tempo, trabalhou o ataque, que, em caso de necessidade, terá de utilizar este tipo de situação de jogo, caso o placar esteja apertado.
Circunstâncias do jogo que Eutrópio quer azeitar e ajustar os seus atletas.

Afinal, a expectativa é de um jogo mais truncado e com um rival atacando menos do que foi o Leão.

Depois, o técnico utilizou metade do gramado  do campo um, do CFT, para trabalhar toques rápidos e curtos, com isso dando mais movimentação aos atletas. Uma outra situação de jogo que pode ser necessária, diante de um rival que deve jogar mais recuado.


O time alvinegro irá para a concentração nesta sexta e, no sábado, encara o time paulista. A bola está prevista para rolar no estádio Orlando Scarpelli, às 16h20m. Há promoções de ingressso para sócios e também aqueles torcedores que não são sócios. As entradas para setores descobertos do estádio custam R$ 20.

Nenhum comentário: