sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Com DJ Baraka, ‘turma do camarote’ comanda festa no ônibus da Ponte

Ao som de muito pagode, volante é o mais animado no trajeto do Estádio José Amalfitani para o hotel após a histórica classificação na Sul-Americana

Por Buenos Aires, Argentina
 
A Ponte Preta também tem seus ‘reis do camarote’. Foram eles que, do fundão do ônibus, comandaram a festa após a histórica classificação para as semifinais da Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na noite da última quinta-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O volante Baraka atacou de DJ e foi o responsável pela trilha sonora. O pagode rolou solto nos aproximadamente 30 minutos de trajeto do estádio ao hotel.

Baraka já subiu ao segundo andar do veículo com seu tablet ligado. Enquanto muitos tentavam um contato com familiares para contar da façanha, ele se dirigiu ao último banco e sentou ao lado de Elias. Mas o meio-campista, um dos símbolos da raça alvinegra, não parava quieto. De lá, passou para um apoio, um lugar mais alto atrás do último banco, e instaurou o ‘camarote da Macaca’. 
 
- Vem para o camarote, galera. Aqui é diferente. Pode chegar. Vamos animar. Nós classificamos. Isso aqui tá muito quieto para quem avançou – brincava o volante, diante do silêncio predominante no ambiente até a sua entrada.

O alívio e a alegria pela vaga eram demonstrados de diversas maneiras. Havia quem preferia um jogo de celular, como Magal. Outros conversavam entre eles e alguns simplesmente descansavam. Ou tentavam, já que a música era alta e sem parada. Em um primeiro momento, apenas Elias fez companhia a Baraka na cantoria. Fernando Bob atacou de repórter e entrevistou a dupla, revelando o apelido de Elias: Torrinha. ‘Trairagem’ de um herói alvinegro para outro. Os dois foram os autores dos gols da Macaca no José Amalfitani. 

César zagueiro Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)César sofreu um corte na perna esquerda (Foto: Heitor Esmeriz)
Os zagueiros César e Diego Sacoman ainda mostravam as marcas da batalha: o primeiro tinha um corte atrás do joelho esquerdo. O problema de Sacoman era na canela direita. Ele passou o tempo todo com uma bolsa de gelo no local.

Na sequência, a ‘turma do camarote’ ganhou o reforço do atacante Leonardo. Empolgado antes de o ônibus partir, ele começou a passar mal devido ao longo período sem comer. Depois de se alimentar e se recuperar, o atacante se juntou a Elias e Baraka. O trio sabia todas as letras. Leonardo até arriscou uma sambada no corredor, para delírio dos demais companheiros. Edson Bastos, o ‘Mumuzinho’ do grupo, devido à semelhança com o cantor, também fez um passo e outro.

Com escolta da polícia, o ônibus seguiu tranquilamente pelas ruas de Buenos Aires. A escolta só não conseguiu tirar do caminho um grupo de torcedores da Ponte que comemoravam a classificação em um bar na esquina da Avenida 9 de Julho, uma das principais do centro da capital argentina, de frente para o Obelisco. Quando avistaram o ônibus, os torcedores foram para o meio da rua e cercaram o veículo, cantando músicas de incentivo e parabenizando os jogadores. Do lado de dentro, o reconhecimento impressionou os atletas, que tiravam fotos e faziam vídeos de mais uma demonstração de paixão da torcida alvinegra.

A poucos metros dali, o destino final. Depois de posarem rapidamente para fotos com alguns torcedores no saguão do hotel, os jogadores subiram para os quartos. O merecido descanso. Ou mais festa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/11/com-dj-baraka-turma-do-camarote-comanda-festa-no-onibus-da-ponte.html

Nenhum comentário: