sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Promessa do surfe paraibano vive dificuldade para se tornar profissional

Aos 17 anos, Elivelton Santos foi campeão nordestino, na categoria Junior. Mas, apesar dos bons resultados, sofre com a falta de apoio

Por João Pessoa

Elivélton Santos, surfista paraibano (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Elivélton Santos quer se profissionalizar em 2014
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 
Mesmo tendo conquistado o Circuito Nordestino de Surfe, na categoria Junior, o paraibano Elivelton Santos encontra dificuldades para se profissionalizar no esporte. O atleta contou que, por causa da falta de apoio financeiro, ele não participou de competições nacionais e internacionais para as quais foi convocado em 2013.

De acordo com o índio da Baía da Traição, ele não pôde disputar o Mundial Junior deste ano, na Nicarágua, pois não conseguiu patrocínio e nem ao menos a passagem para ir ao país Sul-Americano.

- Eu pretendo me profissionalizar no ano que vem, quando fizer 18 anos. Já era para eu ter feito isso, mas a falta de patrocínio não deixou. Eu estou utilizando o dinheiro dos prêmios para bancar minha ida a outras competições. Mas tem vezes que não dá, como neste ano eu não pude ir para o Mundial - contou Elivelton.

Mesmo com a falta de apoio, o atleta tem conseguido bons resultados. Ele conquistou o primeiro lugar das categorias Open e Junior do circuito regional. Com o resultado, Elivelton Santos confirmou o título nordestino na Junior.

Eu pretendo me profissionalizar no ano que vem, quando fizer 18 anos. Já era para eu ter feito isso, mas a falta de patrocínio não deixou"
 Elivelton Santos
 
O presidente da Federação Paraibana de Surfe, Alexandre Palitot, elogiou o desempenho do surfista nas competições. Segundo o dirigente, o paraibano já chegou ao ponto em que precisa para participar de torneios profissionais.

- Já era para ele estar no profissional. Elivelton tem nível para isso, mas a falta de patrocínio é que atrapalha. Quando você assiste ele em uma competição, você nota a diferença. Ele precisa que alguém aposte no talento dele - disse Alexandre Palitot.

Enquanto espera para se tornar profissional, Elivelton Santos revelou que tem o sonho de participar de um campeonato mundial e conhecer Kelly Slater.

- Eu quero seguir carreira no surfe. Quero participar do mundial e se o Kelly estiver competindo ainda, quero conhecê-lo. É o sonho de todo mundo que está começando - finalizou Elivelton Santos.

Elivelton Santos, da Paraíba, foi campeão do Circuito Surf Kids, em Natal (Foto: Rogério Vital/Divulgação) 
Elivelton Santos, quando venceu o Circuito Surf Kids, 
em Natal (Foto: Rogério Vital / Divulgação)
 
FONTE:

Nenhum comentário: