sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ederson diz que Furacão se adaptou ao regulamento para bater o Grêmio

Atacante pede que Atlético-PR mantenha o ritmo no Brasileiro, para conseguir a vaga na Libertadores sem depender do título da Copa do Brasil

Por Porto Alegre

O Atlético-PR fez valer a vantagem obtida no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 em Curitiba e conseguiu a classificação para a final do torneio, quando enfrentará o Flamengo. A primeira partida será na Vila Capanema, dia 20, enquanto a grande decisão está marcada para o Maracanã, no próximo dia 27. Ederson, artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro, destacou a entrega do time para poder suportar a pressão da Arena do Grêmio e sair de lá com a vaga na final.

– Na Copa do Brasil é totalmente diferente do Brasileiro, a gente teve que jogar com o regulamento embaixo do braço. No primeiro tempo, procuramos marcar em cima. No segundo, sabíamos que o Grêmio viria para cima, mas conseguimos fazer uma ótima marcação e conseguimos essa vaga na final. Essa final é o sonho da gente. Estamos muito felizes. O Atlético-PR nunca tinha chegado nem na semifinal da Copa do Brasil e colocamos o Atlético-PR na final. E isso é muito importante – afirmou Ederson, por telefone, ao “Arena SporTV”, antes do embarque da equipe de Porto Alegre para Curitiba na tarde desta quinta-feira.


Ederson, Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR) 
Ederson quer o Furacão com a mesma pegada no Brasileirão 
(Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético)
 
Apesar da felicidade de todo o elenco por conta da classificação inédita para a decisão da Copa do Brasil e com a possibilidade de conquistar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores, Ederson reitera que o Furacão não vai abrir mão do Brasileirão. E a equipe espera manter o ritmo na competição para conseguir o quanto antes a vaga para a competição continental.

– Nosso time está muito bem preparado na parte física, estamos mostrando isso nos jogos. Todo mundo quer jogar. Não estamos priorizando nenhum campeonato. Temos duas semanas antes da final, são três jogos muito importantes, que podem dar uma classificação garantida para a Libertadores, independentemente da Copa do Brasil.

O Atlético-PR tem 55 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a segunda posição. Antes da decisão, o Furacão encara o São Paulo, no domingo, Criciúma, na próxima quarta-feira, e Botafogo, quarto colocado e rival direto na busca por uma vaga na Libertadores, no dia 16.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/11/ederson-diz-que-furacao-jogou-com-regulamento-para-ir-final.html

Nenhum comentário: