Argentino era único latino-americano em 2009 e em 2012, mas duplistas mineiros se juntaram ao número 5 do mundo na edição do torneio deste ano
Soares e Melo se juntaram a Del Potro para formar
trio latino em Londres (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
trio latino em Londres (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
- Tenho uma boa amizade com eles. É lindo que estejam aqui. Nos últimos anos eu era o único latino-americano (em Londres). Agora tem mais os dois brasileiros. Bruno teve um ano incrível, Marcelo também é um grande jogador. Para o Brasil, depois do que foi o Guga e não ter ninguém por alguns anos, é importante ter representação no Torneio dos Campeões. Ainda que seja nas duplas, é muito importante para o país - comentou Del Potro.
Antes de Soares e Melo terem se classificado para a competição, o último brasileiro que havia disputado o Torneio dos Campeões foi Guga, em 2001. O ex-número 1 teve três participações consecutivas, tendo conquistado o título em 2000, feito que o levou pela primeira vez à liderança do ranking mundial. Nas outras vezes que o Brasil foi representando no torneio foi nas duplas: Cássio Motta/Carlos Kirmayr em 1983 e Jaime Oncis, jogando ao lado do argentino Daniel Orsanic, em 2000.
Melo, que tem o croata Ivan Dodig como parceiro, já se classificou para as semifinais de forma antecipada. Já Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, define seu destino nesta sexta, às 16h (de Brasília), contra os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/por-forca-latina-del-potro-exalta-melo-e-soares-e-lindo-que-estejam-aqui.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário