sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bélgica confirma Mogi das Cruzes como base para a Copa do Mundo

Associação Belga de Futebol garante que a seleção vai ficar hospedada em resort na cidade da região metropolitana de São Paulo

Por Mogi das Cruzes, SP

Hotel Paradise Mogi das Cruzes Copa do Mundo (Foto: Thiago Fidelix) 
Resorte em Mogi das Cruzes vai receber a seleção
belga (Foto: Thiago Fidelix)
 
A seleção belga de futebol vai ficar hospedada em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, durante a Copa do Mundo de 2014. A confirmação foi feita pela Associação Belga de Futebol nesta sexta-feira, um dia após o técnico Marc Wilmots declarar, ao site Sudinfo.be, que esse seria o destino dos 'Red Devils' (Diabos Vermelhos) em 2014.

A sede dos belgas será o Paradise Golf & Lake Resort, localizado no distrito de Jundiapeba, a 14 quilômetros do centro de Mogi das Cruzes e a aproximadamente 45 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O local conta com estrutura para treinamento, não sendo necessário fazer deslocamentos para a realização da preparação da equipe. O resort informou que ainda não recebeu uma confirmação formal da Associação Belga.

FOTOS: Veja imagens do resort de Mogi das Cruzes que vai receber a Bélgica em 2014

Os 'Red Devils' ocupam a quinta posição no ranking da Fifa e tem garantida a vaga na Copa de 2014 como cabeça de chave. O sorteio que vai definir os grupos ocorre no dia 6 de dezembro.

Eliminatórias da Europa

A Bélgica garantiu sua vaga na Copa de 2014 após se classificar em primeiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Europa. A equipe venceu oito jogos, empatou dois e não perdeu nenhuma partida na chave que também contava com Croácia, Sérvia, Escócia, País de Gales e Macedônia. Em 10 partidas, os belgas marcaram 18 gols e sofreram quatro.


Hazard, Bélgica (Foto: Agência Getty Images) 
Hazard, do Chelsea, é uma das grandes esperanças 
belgas na Copa (Foto: Agência Getty Images)
 
A base do elenco da Bélgica é formada por jovens talentos como Hazard (Chelsea), Dembélé (Tottenham), Kompany (Manchester City), Fellaini (Manchester United), Witsel (Zenit), Lukaku (Everton), Benteke (Aston Villa), que também conta com a experiência de atletas como Van Buyten (Bayern de Munique).
 

História em Copas do Mundo

A melhor participação da Bélgica em uma Copa do Mundo foi em 1986, quando o time terminou em quarto lugar, após ser derrotada pela campeã Argentina nas semifinais. Os belgas já estiveram em 11 edições do mundial, a última delas em 2002, quando foi eliminada pelo Brasil por 2 a 0 nas oitavas de final (veja o vídeo ao lado). O atual técnico da seleção belga, Marc Wilmots, fez um gol que foi anulado quando a partida ainda estava 0 a 0. A Bélgica também conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1920.

O país

Com 30,5 mil km², a Bélgica tem um território maior que apenas dois estados do Brasil: Alagoas (27,7 mil km²) e Sergipe (21,9 mil km²). Com mais de 11 milhões de habitantes, o país tem três línguas oficiais: flamenco (holandês), francês e alemão. A capital é Bruxelas e a moeda oficial é o Euro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/11/belgica-confirma-mogi-das-cruzes-como-base-para-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: