sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pacotão da Copa do Brasil tem drible de peruano e defesaça de Jefferson

Goiás é o único a largar na frente nos confrontos de ida pelas quartas de final, que teve ainda gol perdido por Éderson e sarrafo de Danilo, do Timão

Por Rio de Janeiro

Walter gol Goiás x Vasco (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Walter fez um dos gols do Goiás, único time a vencer nos jogos de ida (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil foram marcados pelo equilíbrio, além de lances bonitos e desagradáveis. Dos quatro confrontos, foram três empates e apenas um time largou na frente na disputa por um vaga na semifinal: o Goiás. No Serra Dourada, o Esmeraldino venceu de virada o Vasco por 2 a 1 e terá a vantagem do empate na partida de volta em São Januário, no dia 24 de outubro.  Os cariocas, por outro lado, avançam com um simples 1 a 0. Se a torcida cruz-maltina não tem motivos para festejar, já que o time acumula cinco derrotas consecutivas (quatro pelo Brasileirão), pelo menos podem lembrar do belo drible do peruano Yotún em Roni.

Outro destaque positivo neste meio de semana foi Otávio. O garoto de 18 anos salvou o Internacional da derrota para o Atlético-PR ao marcar um bonito gol nos instantes finais da partida, que terminou em 1 a 1. O petardo que estufou a rede de Weverton ficou com o selo de golaço. No mesmo jogo, Éderson fez o oposto. O atacante do Furacão desperdiçou uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Muriel e colaborou com o gol perdido.

O artilheiro do Brasileirão não foi o único a vacilar na Copa do Brasil. No Pacaembu, Danilo cometeu falta por trás em Vargas e o sarrafo garantiu presença no pacotão. O lance reflete bem o que foi o duelo entre Corinthians e Grêmio. Muitas jogadas duras e pouca inspiração dos goleadores. O resultado não poderia ter sido diferente: um insosso 0 a 0, que esteve longe de agradar os 28.351 pagantes.
  
No Maracanã, o clássico entre Flamengo e Botafogo só terminou empatado por 1 a 1 graças à grande atuação de Jefferson. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Luiz Antonio cruzou rasteiro para Carlos Eduardo. O meia escorou de canhota, no contrapé do goleiro alvinegro, que se esticou todo e com a mão esquerda evitou o gol rubro-negro. Não é por acaso que Jefferson é considerado um dos melhores da posição no país.

O GLOBOESPORTE.COM mostra os lances marcantes da Copa do Brasil.

Confira!
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Internacional perdia para o Atlético-PR até os 44 minutos do segundo tempo, quando uma das principais apostas coloradas entrou em cena e salvou o time da derrota.  Após  cruzamento de Scocco, o zagueiro Manoel falhou feio e a bola sobrou limpa para Otávio. O meia dominou e, com uma bomba, mandou a bola para o fundo da rede. Quem deve ter ficado aliviado foi o técnico Dunga, que está com o cargo sob risco.


header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No fim do primeiro tempo, o Grêmio partia para o ataque com Vargas em velocidade quando Danilo exagerou na força e parou a jogada com uma entrada dura no atacante. Após a falta violenta, o chileno ficou caído no gramado se contorcendo em dores. Por conta da infração, o árbitro aplicou o cartão amarelo para o meia corintiano. 


header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
No Serra Dourada, Yotún mostrou categoria com um belo drible em cima de Roni. O lateral-esquerdo do Vasco fingiu que ia cruzar e deixou Roni sentado no gramado. Na sequência da jogada, o peruano chutou no canto direito e o goleiro Renan praticou a defesa. No entanto, o meia do Esmeraldino teve motivos a mais para festejar, pois foi dele o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cruz-Maltino.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 
O Atlético-PR deixou a vitória escapar contra o Internacional nos instantes finais da partida e desperdiçou a chance de garantir vantagem para o jogo de volta em Curitiba. Éderson poderia ter mudado a história do jogo se não perdesse uma chance clara de gol. O atacante do Furacão ficou frente a frente com Muriel, teve tempo de escolher o canto e tudo. Mas bateu para fora e levou as mãos à cabeça. Acabou fazendo falta para a equipe rubro-negra.


header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Convocado frequentemente para a seleção brasileira, Jefferson mostrou no clássico contra o Flamengo porque merece ser lembrado por Felipão. No Maracanã, a muralha do Botafogo brilhou ao fazer uma defesa espetacular no contrapé em chute de Carlos Eduardo dentro da área. O goleirão espalmou a bola com a mão esquerda para evitar naquele momento o segundo gol do rival.
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/09/pacotao-da-copa-do-brasil-tem-drible-de-peruano-e-defesaca-de-jefferson.html

Nenhum comentário: