sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guia da Superliga feminina: conheça estrelas e times da temporada 2013/14

Cheia de campeãs olímpicas, 20ª edição da competição nacional tem início nesta sexta. Confira elenco, destaques e aspirações das 14 equipes

Por São Paulo


Superliga Lançamento Sp (Foto: Marcos Ribolli)Superliga feminina de vôlei tem início nesta sexta com promessa de equilíbrio (Foto: Marcos Ribolli)

As estrelas do vôlei brasileiro estão prontas para brilhar. Depois de defenderem a seleção brasileira na conquista do Grand Prix e do Sul-Americano, as campeãs olímpicas se separam, viram adversárias na 20ª edição da Superliga feminina. Sheilla, Thaisa e Adenízia verão do outro lado da rede Fabi, Dani Lins, Fabiana, Natália e tantas outras campeãs olímpicas. Serão 15 medalhistas de ouro espelhadas pelos 14 times da temporada 2013/14. A bola sobe para as meninas nesta sexta-feira com duas partidas. O SporTV transmite ao vivo o duelo entre Osasco e Maranhão, às 21h30m. Pouco antes, às 19h30m, o Barueri recebe o Brasília.

Rio de Janeiro e Osasco voltam a aparecer como favoritos ao título. Dessa vez, porém, equipes como Campinas, Sesi e Praia Clube prometem dificultar a vida dos rivais, soberanos nas últimas temporadas. Outras três equipes fazem sua primeira participação na competição: Araraquara, Brasília e Maranhão. As equipes foram às compras e se reforçaram, inclusive com jogadoras estrangeiras. Canadense, americanas, cubana, argentina, sérvias e italiana estarão em ação nas quadras de vôlei Brasil afora até a decisão, em abril. Para ninguém se perder entre novidades, velhas conhecidas e apostas, o GLOBOESPORTE.COM preparou um guia da competição com os destaques das 14 equipes. Confira no infográfico abaixo:

Confira os primeiros jogos
Sexta-feira
19h30m - Barueri x Brasília - Ginásio Sérgio Honda, em Barueri
21h30m - Osasco x Maranhão - Ginásio José Liberatti, em Osasco


Terça-feira
20h30m - Araraquara x Rio de Janeiro - Ginásio Gigantão, em Araraquara


Quinta-feira
18h30m - Brasília x Araraquara - Ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/guia-da-superliga-feminina-conheca-estrelas-e-times-da-temporada-201314.html

Nenhum comentário: